Coluna do Fla
·4 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 de diciembre de 2024
O penúltimo jogo do Flamengo na temporada acontece em instantes, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A partir das 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (04), o time de Filipe Luís encara o Criciúma, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Para o confronto, o treinador rubro-negro escolheu Matheus Cunha para substituir Agustín Rossi, que tem dores no ombro direito.
Titulares: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Reservas: Lucas Furtado, Wesley, Léo Ortiz, João Victor, Da Mata, Allan, Fabiano, João Alves, Guilherme, Michael, Luiz Araújo e Felipe Teresa.
No total, o Flamengo terá 14 desfalques no jogo contra o Criciúma. Suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, Gerson e De La Cruz seguiram no Rio de Janeiro. Pendurado com duas advertências, Gabigol ficou fora da lista de relacionados para não correr o risco de virar desfalque na despedida do clube, no próximo domingo (08), diante do Vitória, no Maracanã.
Além disso, o Flamengo segue com o departamento médico cheio: Pedro, Everton Cebolinha, Viña, Arrascaeta, Rossi, Alex Sandro e Léo Pereira. Por fim, quatro atletas receberam férias antecipadas, casos de Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos. No entanto, o grupo terá um ‘reforço’.
Fora dos gramados desde setembro desse ano, Luiz Araújo está recuperado de fratura da cartilagem do joelho direito. Ainda sem ritmo de jogo, o camisa 7 iniciará no banco de reservas. Contudo, existe a expectativa para que o ponta receba alguns minutos no decorrer do duelo.
Já garantido na Libertadores e sem chance de título do Brasileirão, o Flamengo cumpre tabela contra o Criciúma. O Mengão ocupa a terceira colocação, com 66 pontos, um acima de Internacional e Fortaleza. Portanto, se o Rubro-Negro vencer, e gaúchos e cearenses tropeçarem, o time de Filipe Luís garante o terceiro posto com uma rodada de antecedência, garantindo R$ 43,3 milhões de premiação.
Por outro lado, o Criciúma chega desesperado para o jogo e pode cair nesta rodada do Brasileirão. Com 38 pontos e em 17º, os catarinenses precisam vencer o Flamengo e secar o Fluminense, que tem 40. Por conta da rivalidade, alguns torcedores rubro-negros chegaram a pichar a palavra “entrega”, pedindo para o Mengão atrapalhar ainda mais a vida do rival.
Criciúma x Flamengo tem transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Rodrigo Lima. Além disso, o Premiere, via pay per view, exibe o duelo, que começa às 20h (horário de Brasília).