Glorioso 1904
·19 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 de diciembre de 2024
Alexander Máni Gudjónsson: é este o nome do jovem de apenas 15 anos que estará na mira do Benfica. De acordo com a imprensa dinamarquesa, o atleta do Stjarnan, na Islândia, conta com vários interessados na sua contratação, sendo um dos grandes talentos da sua geração. Confira outro dos nomes que foi colocado na rota do Clube da Luz
De acordo com o jornal dinamarquês Tipsbladet, o Midtjylland também está interessado no jovem avançado, que recentemente realizou períodos de teste tanto no clube dinamarquês como no Benfica. A mesma publicação revela que o Copenhaga, outro clube inicialmente interessado no jogador, acabou por desistir da corrida, deixando as águias e o Midtjylland como os principais candidatos à sua contratação.
Alexander Máni Gudjónsson tem-se destacado por feitos impressionantes para a sua idade. Com apenas 14 anos e 343 dias, estreou-se pela equipa principal do Stjarnan, evidenciando o seu talento precoce. A sua habilidade em campo e potencial futuro têm despertado a atenção de clubes internacionais, que reconhecem nele uma possível estrela para o futuro.
No entanto, devido às regras internacionais de transferências de jogadores menores, Gudjónsson só poderá comprometer-se oficialmente com um clube estrangeiro quando completar 16 anos, o que acontecerá em 17 de junho do próximo ano. Até lá, o jovem jogador poderá continuar a demonstrar o seu valor no campeonato islandês e em possíveis novos testes.
O interesse do Benfica reforça a estratégia do Clube em apostar na formação e no desenvolvimento de jovens talentos internacionais. Caso se concretize a contratação de Gudjónsson, o clube encarnado poderá moldar mais uma promessa do futebol mundial no Seixal, à semelhança de outros nomes que se destacaram após passarem pela academia benfiquista.
A aposta do Benfica em jovens talentos nórdicos já deu frutos nos últimos tempos, com jogadores como Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup e Casper Tengsted a integrarem o plantel principal. A possível chegada de Gudjónsson reforçaria esta tendência.
Com mais de seis meses pela frente até que o avançado possa assinar contrato, a corrida por Alexander Máni Gudjónsson promete continuar a aquecer nos bastidores, com o Benfica a disputar o talento do jovem islandês com o Midtjylland.