Revista Colorada
·16 de mayo de 2025
Saiba como ficou a situação do Inter no grupo F da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 de mayo de 2025
O Internacional, na noite da última quinta-feira, conquistou um importante resultado em Montevidéu, no Uruguai. Jogando contra o Nacional, no estádio Gran Parque Central, o Colorado foi superior e triunfou por 2 a 0. Os gols foram marcados por Ricardo Mathias e Braian Aguirre.
Graças ao resultado, o Clube do Povo assumiu a vice-liderança do grupo F da Libertadores da América. Com 8 pontos, a equipe de Roger Machado precisa apenas de um empate, na rodada final, diante do Bahia, no Beira-Rio, dia 28 de maio, para confirmar a vaga.
A liderança, contudo, ainda depende de resultados paralelos. Caso vença seu último jogo, o Internacional precisa de um tropeço do Atlético Nacional, diante do Nacional, para garantir a primeira posição. Até um empate é suficiente para o Colorado, desde que os colombianos sejam derrotados pelos uruguaios.
Além disso, a vitória foi importante para o Clube do Povo confirmar que, em caso de desastre no Beira-Rio diante do Bahia, ainda será possível conquistar um título continental no segundo semestre. Se perder para o time de Salvador, o Colorado encerrará a Libertadores na terceira posição do grupo e disputará a Sul-Americana.
Esse último cenário, contudo, será evitado a todo custo e o técnico Roger Machado tem duas semanas para preparar o time para esse confronto decisivo. A expectativa, inclusive, é de que alguns jogadores importantes, como Rafael Borré e Johan Carbonero, voltem a ficar à disposição.