NETLUSA
·24 de mayo de 2023
Saiba como estão as reformas do estádio do Canindé

In partnership with
Yahoo sportsNETLUSA
·24 de mayo de 2023
A Portuguesa tem avançado com as reformas do estádio do Canindé, solicitadas pela Polícia Militar, para a disputa da Copa Paulista. A Rubro-Verde tem a expectativa de conseguir a liberação da arquibancada oposta às numeradas e ter a capacidade completa da casa lusitana para a competição estadual.
De acordo com o jornalista Luiz Nascimento, do ge, a Lusa já concluiu as obras nos banheiros da arquibancada oposta às cobertas, que estavam desativados. Além disso, a nova sinalização do estádio, assim como o alambrado atrás do gol dos vestiários, já estão quase concluídos.
O próximo passo é a reforma das escadarias das entradas da arquibancada oposta às cobertas. A Polícia Militar realizará uma nova vistoria no fim de junho para verificar a liberação do setor, que foi vetado nas rodadas finais do Campeonato Paulista.
Além disso, as obras no condomínio de prédios em frente ao Canindé foram concluídas, o que deverá possibilitar a liberação da entrada e estacionamento da Rua Azurita. Um dos pontos mais criticados pela PM foi o entulho deixado por essas obras.
Canindé no Brasileirão?
Existe a expectativa de que a Portuguesa possa voltar a alugar o estádio do Canindé. Com a ideia de ter uma nova Vila Belmiro, o Santos pode mandar os seus jogos na casa lusitana, assim como ocorreu em uma partida do Paulistão desse ano.
Vale lembrar que, no início do ano, a Rubro-Verde e o time Alvinegro firmaram parceria com a Federação Paulista de Futebol para a reforma do estádio e a utilização do local por parte do clube do litoral.