Leonino
·16 de noviembre de 2023
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 de noviembre de 2023
Sá Pinto foi distinguido como o melhor treinador do Chipre no mês de outubro, período em que orientou o Apoel nas vitórias sobre o Ethnikos Achna (5-1), Othellos (1-0), Nea Salamis (1-0), Peyia (2-0) e Karmiotissa (2-1).
O português de 51 anos expressou o seu orgulho pelos esforços coletivos que resultaram no êxito, elevando a posição da equipa e culminando na justa atribuição deste prémio. A equipa de Sá Pinto lidera isoladamente a liga, somando 26 pontos (três a mais do que o Paphos e o Aris Limassol), e avançou para a 2ª eliminatória da Taça.
Nas redes sociais, Sá Pinto demonstrou a sua felicidade: “Quero expressar o meu sincero agradecimento a todos os treinadores que depositaram os seus votos. Este prémio não seria possível sem o apoio e a assistência da minha dedicada equipa técnica”.
“O mesmo se aplica aos nossos jogadores. Têm assinado exibições extraordinárias, demonstrado a sua qualidade e determinação, em campo, em todos os jogos, todos a lutar pela vitória. Dá-me um orgulho imenso o facto de os nossos esforços coletivos terem valido os resultados, aumentando a posição da equipa e resultando na merecida atribuição deste prémio”, concluiu.
Como treinador, Ricardo Sá Pinto orientou a equipa de Alvalade nas temporadas 2011/2012 e 2012/2013. Na primeira época ao leme dos leões, o técnico realizou 21 jogos, conquistando 13 vitórias, empatando dois e perdendo seis. No ano seguinte, o português dirigiu a equipa em nove encontros, vencendo dois, empatando cinco e perdendo dois.