Rui Silva entra na história do Sporting e iguala membro do staff de Rui Borges | OneFootball

Rui Silva entra na história do Sporting e iguala membro do staff de Rui Borges | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·20 de febrero de 2025

Rui Silva entra na história do Sporting e iguala membro do staff de Rui Borges

Imagen del artículo:Rui Silva entra na história do Sporting e iguala membro do staff de Rui Borges

Rui Silva, guarda-redes que foi reforço de inverno do Sporting, teve o momento mais alto ao serviço dos leões, na passada quarta-feira dia 19 de fevereiro, no Signal Iduna Park, frente ao Dortmund. Entre várias defesas que mantiveram a sua baliza a zeros, destaca-se naturalmente o penálti defendido ao minuto 59, que lhe vale entrada numa lista restrita.

A defesa ao remate do avançado Serhou Guirassy, não só evitou o golo dos germânicos como o tornou num dos guardiões leoninos que defenderam uma grande penalidade na Liga dos Campeões. Algo que curiosamente já não acontecia desde que Tiago Ferreira, atual treinador de guarda-redes dos verdes e brancos, parou um remate de Mancini, diante da Roma, em 2007/08.


OneFootball Videos


Na baliza leonina, entre Tiago Ferreira e Rui Silva, passaram diversos guarda-redes, com destaque para Rui Patrício, António Adán, ou mesmo Franco Israel, mas nenhum entre o atual guardião e o seu treinador conseguiram defender um castigo máximo na maior prova de clubes da UEFA. Esta exibição valeu a Rui Silva o prémio de melhor em campo.

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já disputou sete encontros, tendo sido utilizado ao longo de 630 minutos. No total, o guardião sofreu sete golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos, que parecem ter aprovado a contratação.

O guardião chegou no mercado de inverno e cumpriu o sonho de disputar a Liga dos Campeões. A estreia, frente ao Dortmund, não correu da melhor forma, porém esta segunda aparição correu na perfeição, que num só jogo evitou a derrota do Sporting, defendeu um penalti e em consequência foi eleito o melhor jogador da partida que ditou o afastamento dos comandados de Rui Borges.

Ver detalles de la publicación