Glorioso 1904
·7 de julio de 2025
Rui Costa tem trunfo para convencer João Félix a rumar ao Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 de julio de 2025
Associado ao Benfica há vários meses, o dossiê João Félix ganhou ainda mais importância depois do internacional luso ter confirmado que via com bons o regresso a casa. E ao que parece, para assegurar a chegada do português, Rui Costa tem um trunfo na manga, vendo em Bruno Lage uma peça-chave para convencer o atacante, dada a importância que teve no seu percurso profissional.
Escreve o jornal A Bola, na edição impressa desta segunda-feira, que tanto o setubalense, como o atacante de 25 anos estão em sintonia sobre um eventual regresso ao Benfica. O primeiro a pronunciar-se sobre o tema foi o próprio Bruno Lage que, ainda no Mundial de Clubes, não escondeu o desejo de voltar a trabalhar com um atleta que conhece muito bem.
Ora, o jovem futebolista não ficou indiferente às palavras do setubalense de 49 e, no último sábado, retribuiu a cortesia ao assumir publicamente que via com bons olhos o regresso ao Clube da Luz, onde ganhou destaque: “Sendo Bruno Lage o treinador, que conheço e foi importante para a minha carreira, ganha pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é, se calhar, para onde estou mais inclinado. Sinto que preciso de estar em casa e daí o Benfica ser uma das ideias que tenho na cabeça. O Benfica é a minha casa”.
Apesar de ter o timoneiro de 49 anos como um trunfo certo para convencer o jovem a rumar a Lisboa, Rui Costa sabe que a transferência do mesmo não será tarefa fácil, face a muitas condicionantes. A fonte acima referida garante que parte dos entraves surgem do valor que o Chelsea poderá vir a pedir e ao elevado salário que o atleta aufere em Inglaterra. Contudo, Jorge Mendes pode ser um importante desbloqueador e o Programa Regressar podem ser ‘ferramentas’ essenciais para ajudar o Benfica neste negócio.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
En vivo