Glorioso 1904
·17 de julio de 2025
Rui Costa pode encaixar mais de 10M para o Benfica sem mexer uma palha

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 de julio de 2025
Gedson Fernandes poderá estar de saída do Besiktas e o Nottingham Forrest surge como um dos interessados na contratação do médio. O emblema turco avalia o jogador em 25 milhões de euros e o Benfica está atento às negociações porque detém 50% do passe do atleta que foi formado no Seixal, e. por isso, pode encaixar mais de 10M€.
A equipa orientada por Nuno Espírito Santo está no mercado em busca de um médio para colmatar a possível saída de Morgan Gibbs-White para o Tottenham. Nesse sentido, Gedson Fernandes surge como um dos nomes da lista de interesse do Nottingham Forrest para reforçar a equipa inglesa que vai disputar a Liga Europa na próxima temporada.
O antigo médio do Benfica tem contrato com o Besiktas até 2027 e os responsáveis do emblema turco avaliam o jogador em torno dos 25 milhões de euros. Quando Gedson Fernandes saiu da Luz em 2021, os encarnados conseguiram manter 50% do passe, ou seja, em caso de transferência, metade do valor pago pelo clube comprador está destinado aos cofres da SAD das águias.
O Besiktas vê com bons olhos a venda de Gedson Fernandes, já que, com a confirmada contratação de Orkun Kökçü ao Benfica, o médio português vai, naturalmente, perder espaço no plantel. Ambos os jogadores ocupam a mesma posição e, para justificar o investimento, o turco deverá ser a principal aposta de Solskjær. Recorde-se que, os 25 milhões de euros pagos aos encarnados representam a transferência mais cara da história do clube de Istambul.
Gedson Fernandes certamente atrairá interessados neste mercado de verão, já que, na temporada 24/25, o antigo médio do Benfica - avaliado em 18 milhões de euros - esteve em alto nível. Em 49 jogos ao serviço do Besiktas, anotou 12 golos e duas assistências. Em termos de números, foi a melhor época da carreira. Ainda assim, o emblema turco não se opõe à venda e já está de olho noutro jogador dos encarnados.
En vivo