Glorioso 1904
·21 de febrero de 2025
Rui Costa obrigado a abrir os cordões à bolsa, antes do Benfica - Boavista

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 de febrero de 2025
Mais uma jornada, mais uma multa para o Benfica. Desta vez foi a deslocação ao reduto do Santa Clara que fez Rui Costa 'sacar do livro de cheques'. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, na passada quinta-feira, o mapa de castigos dos duelos referentes à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic e as águias foram, novamente, visadas.
Os encarnados foram mais uma vez multados, devido ao mau comportamento dos adeptos, estando obrigados a pagar qualquer coisa como 1.910 euros. Na nota divulgada é possível verificar que esta coima é referente aos engenhos pirotécnicos deflagrados no topo norte do Estádio de São Miguel. No entanto, também o capítulo disciplinar acabou por 'ir ao bolso' do Benfica.
Leandro Santos (51 euros), Nuno Félix (51 euros) e Leandro Barreiro (153 euros e um jogo de suspensão) não escaparam a penalizações, depois de terem sido admoestados com a cartolina amarelada pelo juiz do encontro, Hélder Malheiro. No entanto, o Glorioso não foi o único a ser autuado, uma vez que o Santa Clara também terá de abrir os cordões à bolsa. Além dos 51 euros motivados pela deflagração dos engenhos pirotécnicos acima mencionados, os açorianos viram Luís Rocha (57 euros), Pedro Ferreira (57 euros), Vinícius Silva (57 euros), Diogo Cabral (85 euros) e Sidney Lima (85 euros) ser castigados pelo senhor do apito.
No que à partida diz respeito, o Benfica bateu o Santa Clara, no reduto insular, com um solo solitário de Bruma. O novo camisola 27 encheu o primeiro balão de águia ao peito, apontando já a mais conquistas com o Manto Sagrado das águias, que encurtaram distâncias para o primeiro lugar da tabela, depois do Sporting ter escorregado com o Arouca.
Apesar da nova coima, não existiu nenhuma proibição que cedesse para a próxima jornada. Querendo isto dizer que, amanhã, o Benfica irá, novamente, ter a possibilidade de contar com o apoio dos Benfiquistas, enchendo novamente a Catedral. O embate, que vai valer para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo sábado, pelas 18h00.