Glorioso 1904
·18 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 de diciembre de 2024
Álvaro Carreras somou um novo pretendente, recentemente, com o Barcelona a juntar-se ao Manchester United e Real Madrid. No entanto, o Benfica continua a ter uma palavra neste interesse e portas da Luz fecham-se em janeiro.
Segundo informações adiantadas pelo jornal A Bola, a direção de Rui Costa continua a bater pé com a intenção de manter o camisola 3 do plantel de Bruno Lage nos quadros do Benfica. O jovem lateral-esquerdo tem sido uma das peças essenciais dos encarnados e uma saída não entra nos planos dos responsáveis da Luz.
Neste sentido, a mensagem do Benfica acaba por não ser boas notícias para os pretendentes de Álvaro Carreras. Rui Costa mantém-se firme na ideia de não deixar sair nenhum titular no próximo mercado de transferências. Prova disso, são as recentes renovações de Fredrik Aursnes, Tomás Araújo e Alexander Bah.
Recorde-se que, além dos ingleses de Old Trafford e os espanhóis, o lateral-esquerdo do Benfica já despertou as atenções de Liverpool. Contudo, o emblema de Manchester continua a ser o 'espetador mais atento' face à cláusula de recompra de 20 milhões de euros que detém por Álvaro Carreras.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.