Leonino
·6 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6 de enero de 2025
Com o mercado de transferências de inverno já em curso, desde o início de janeiro deste ano, o Sporting tem duas lutas para travar: evitar a saída de peças chave do emblema verde e branco e reforçar duas posições no plantel. Nesse sentido, Rui Borges e a Direção do Clube de Alvalade já iniciaram as conversações para encontrar os reforços ideais.
A recente mudança tática implementada pelo novo treinador, que optou por abandonar o sistema 3x4x3 de Ruben Amorim, trouxe novos desafios estratégicos para o plantel. Esta transição exige a adição de um quarto elemento na linha defensiva, com particular foco no lado direito. Esta necessidade torna-se ainda mais evidente devido à provável saída, por empréstimo, de Iván Fresneda ainda no mês de janeiro.
Nesse sentido, o único nome que foi colocado sobre a mesa até agora foi o de Alberto Costa, jovem de 21 anos lançado por Rui Borges na equipa principal do Vitória de Guimarães. Contudo, importa referir que o Benfica e o Porto também apresentaram um grande interesse no lateral vitoriano.
Na baliza, a equipa técnica dos verdes e brancos tem manifestado preocupação com os desempenhos de Vladan Kovacevic e Franco Israel, que não lhes têm transmitido a confiança necessária. Perante a possibilidade de um investimento significativo num novo reforço para a posição, a Direção de Frederico Varandas já admitiu a hipótese de ceder um dos atuais guarda-redes por empréstimo a um clube que esteja interessado.
De recordar que o Sporting defronta o Porto na terça feira, dia 7 de janeiro, no Estádio Municipal de Leiria, em jogo a contar para as meias finais da Taça da Liga. O vencedor do desafio está apurado para a final da prova, onde vai jogar frente ao conjunto que ganhar a segunda meia final - dia 8 de janeiro - disputada entre Braga e Benfica.