Leonino
·23 de mayo de 2025
Rui Borges confirma saídas de jogadores do Sporting na janela de transferências

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 de mayo de 2025
Rui Borges, treinador do Sporting que recentemente conquistou o bicampeonato para os leões, concedeu uma entrevista recente, onde abordou a final da Taça de Portugal, mas também o futuro do plantel do Sporting, com especial atenção para a continuidade de Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand.
Rui Borges começou por falar da estratégia para o jogo: “Será um Sporting igual a si próprio. São jogos diferentes... Na Luz fizemos um golo cedo e a preocupámo-nos - de forma indireta e não estratégica - em estarmos um pouco mais fechados. Conhecemo-nos muito bem. Será uma grande festa e um grande jogo - é isso que todos desejamos”.
Sobre o Sporting – Benfica, mencionou ainda o problema físico de Diomande: “Ainda está em dúvida para o jogo. Teve um pequeno traumatismo. Vai ser mesmo até à hora do jogo, a tentar perceber se está disponível e nas melhores condições para dar contributo. Não há mais ausências, apenas as conhecidas”.
Depois, falou de Viktor Gyokeres, antes de abordar o plantel dos leões na próxima temporada: “O Viktor está completamente focado em ganhar o troféu, em marcar - já o disse -, e olhando para ele, mostra isso mesmo, que está focado para ele, para o coletivo, com espírito de conquista e na possibilidade da dobradinha. Tudo isso liga à equipa. Depois é esperar pelas férias e ver o que o futebol dá. Mas tem contrato com o Sporting”.
“O próprio Hjulmand já falou sobre isso: é um jogador que está ligado ao clube, completamente focado no Sporting, disse que dificilmente saía e que está feliz aqui. Vai disputar a Champions... Estou completamente tranquilo. Acredito que - não sendo todo - a grande maioria do plantel vai continuar”, rematou Rui Borges, abrindo, assim, a porta à possibilidade da saída de alguns jogadores no próximo verão.