DomíniodeBola
·6 de febrero de 2025
Rui Borges Confirma Que Jogador Estará Ausente do Clássico com o FC Porto
![Imagen del artículo:Rui Borges Confirma Que Jogador Estará Ausente do Clássico com o FC Porto](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.dominiodebola.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F12%2Frui-borges.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsDomíniodeBola
·6 de febrero de 2025
O clássico inicia a 21ª rodada da Primeira Liga e ocorre no Estádio do Dragão. O treinador do Sporting CP, Rui Borges fez a previsão do Clássico entre o FC Porto e o Sporting.
Distantes por oito pontos na classificação, os dois habituais candidatos ao título enfrentam-se no Estádio do Dragão.
O treinador admitiu que Geny Catamo está indisponível:
«O Geny tem recuperado muito bem, mas está fora deste jogo. O Morita e ao Gyokeres mantenho a dúvida. É o que tem acontecido. É um processo diário e estou a ser honesto. Temos de perceber como estão. Mantém-se a dúvida para amanhã. Com quem esteja vamos estar sempre motivados».«O Geny tem recuperado muito bem, mas está fora deste jogo. O Morita e ao Gyokeres mantenho a dúvida. É o que tem acontecido. É um processo diário e estou a ser honesto. Temos de perceber como estão. Mantém-se a dúvida para amanhã. Com quem esteja vamos estar sempre motivados».
O técnico não assegurou a utilização ainda de Viktor Gyokeres:
«Admito que o posso levar ou não. Estou feliz com o que o Harder tem feito. Toda a gente sabe a importância do Viktor Gyokeres no Sporting e no futebol português. Eu queria ter todos os jogadores e espero que sim. Se for para 30 minutos, é para 30 minutos, se for para 90, é para 90. Muito tempo levei na cabeça e tive que ir tirar os cursos de treinador, é normal. Eu foco-me muito naquilo que é o Sporting. Os jogadores querem todos entrar em campo, tal como Viktor. O jogador percebe cada vez mais a responsabilidade de ser honesto e perceber o que ele sente, além do clínico. É um diálogo de muita gente. Optamos sempre por aquilo que é a melhor solução. Todas as nossas ações vão ser discutíveis. Fazemos sempre aquilo que é o melhor para o atleta, nunca o vamos por em causa. Mas não é tudo tão linear».
O FC Porto x Sporting joga-se esta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, a partir das 20h15. O jogo será arbitrado por João Pinheiro.