Rui Borges antevê Sporting - Benfica e nega ser... | OneFootball

Rui Borges antevê Sporting - Benfica e nega ser... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·28 de diciembre de 2024

Rui Borges antevê Sporting - Benfica e nega ser...

Imagen del artículo:Rui Borges antevê Sporting - Benfica e nega ser...

Rui Borges foi apresentado como o novo treinador do Sporting a 26 de dezembro e enfrentará o seu primeiro desafio à frente dos leões no próximo domingo, 29 de dezembro. Na antevisão do clássico contra o eterno rival Benfica, o técnico leonino concedeu declarações aos jornalistas e negou ser mágico.

"Duas coisas importantes no jogo de amanhã: é um dérbi, e só por si motiva qualquer jogador. Todos querem grandes jogos. Essa parte, para mim, penso que é mais fácil lidar. Acho que estão motivadíssimos para jogar, ainda por cima em nossa casa", começou por referir.


OneFootball Videos


"Vai haver momentos em que não vamos ser tão fortes, porque há uma clara adaptação aos métodos do novo treinador, independentemente do sistema. Há uma adaptação diária a tudo. É natural que amanhã, em alguns momentos, não haja tanta qualidade. Esqueçam isso. Mas lá está. A parte de atitude, aliada aos nossos adeptos que nos vão empurrar, será muito importante para o objetivo de chegar ao fim com a vitória".

Confrontado com a afirmação que fez no momento da sua apresentação: "Quando faltar inspiração, que não falte atitude", referiu que há uma que fará mais diferença este domingo. "Claramente a atitude. Como é óbvio, trabalhámos 72 horas. Não vou chegar aqui e fazer magia. Não sou mágico, longe disso. Dentro do que perspetivamos, é tentar entender e fazer algumas coisas específicas que nos podem fazer tirar partido".

"A equipa vai estar muito longe do que queremos, vai ser aos poucos, mas encontrei um grupo muito recetivo. E isso é importante. Se eles estiverem lá mesmo quando falharem uma interceção, um passe ou um posicinamento, a atitude tem de lá estar. Se a parte competitiva estiver lá, perante o ambiente depois em Alvalade - e os adeptos serão muito importante -, a atitude fará toda a diferença ao longo do jogo", rematou Rui Borges.

Ver detalles de la publicación