Leonino
·23 de agosto de 2025
Rui Borges admite lesão de titular do Sporting: "Sentiu um desconforto... Vamos ver"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 de agosto de 2025
O Sporting esteve em desvantagem, mas acabou por golear o Nacional, por 4-1. No final do encontro, Rui Borges referiu que a equipa melhorou com o intervalo e acabou por elogiar Pedro Gonçalves, falando também da lesão de Hidemasa Morita, que pode ser ausência nos próximos tempos.
"É um jogo com uma história simples. Quisemos pegar no jogo desde início. O Nacional tem três lances de perigo. O golo, uma bola parada e outra bola parada. Ao intervalo até podiam estar a ganhar 2-0. Na primeira parte alguns jogadores sentiram o que é jogar aqui. Quando tinham uma ação ou duas... depois levavam tempo a recuperar. Faltou-nos proatividade, apesar de termos bola e criarmos situações de golo", começou por dizer à SportTV.
O técnico explicou o que não correu tão bem: "Na primeira parte estávamos a pausar muito a bola. Devíamos ter picado mais a profundidade, porque o Nacional estava alto e curto. Na segunda parte melhorámos e fizemos a bola rolar, com mais dinâmica. Com naturalidade e qualidade, a equipa ganhou confiança", disse.
O treinador acabou por dar destaque a vários atletas: "Não é só o Pote, é o Trincão... é o espírito da equipa. A malta que entrou, entrou muito bem. O Vagiannidis deu muita dinâmica. O Quenda para a esquerda. O Harder também entrou muito bem, fez golo. Feliz com toda equipa, tambem pelo Pote, pelo momento pessoal que está a viver por causa da filhotas", apontou.
Rui Borges sobre Hidemasa Morita: "Sentiu desconforto. Vamos analisar e ver o que pode acontecer"
Relativamente à lesão de Hidemasa Morita, o timoneiro do Clube de Alvalade teme que o médio possa ter de ficar afastado nos próximos jogos: "Sentiu desconforto. Vamos analisar e ver o que pode acontecer". Rui Borges abordou ainda a situação de Conrad Harder: "Deu resposta e está ligado ao Sporting. É jogador do Sporting. Entrou muito bem. Feliz por ter conseguido fazer mais um golo. A energia dele é sempre muito positiva", terminou.