Rubens Menin relembra saída de Rodrigo Caetano e analisa atuação de Victor como diretor esportivo do Atlético | OneFootball

Rubens Menin relembra saída de Rodrigo Caetano e analisa atuação de Victor como diretor esportivo do Atlético | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·25 de julio de 2024

Rubens Menin relembra saída de Rodrigo Caetano e analisa atuação de Victor como diretor esportivo do Atlético

Imagen del artículo:Rubens Menin relembra saída de Rodrigo Caetano e analisa atuação de Victor como diretor esportivo do Atlético

De olho no jogo contra o Corinthians no próximo domingo (28), o Galo segue no mercado para se desfazer de atletas e buscar reforços para a sequencia da temporada. Ao mesmo tempo, um dos principais nomes da diretoria, o sócio majoritário da SAF alvinegra, Rubens Menin, participou de uma entrevista no ge e falou sobre alguns temas dos bastidores.

Além de falar sobre passagens de treinadores e jogadores nesse período curto no comando do clube, o empresário falou sobre um segundo momento de destaque na mudança de chave do Galo, que foi a chegada de Rodrigo Caetano ao cargo de diretor de futebol.


OneFootball Videos


“A chegada do Rodrigo Caetano foi muito mais importante. Rodrigo é um profissional de primeiríssima qualidade. O que ele fez pelo Atlético, trabalhando conosco integradamente, foi muito bom, ganhamos títulos. Ele trouxe uma gestão de futebol muito profissional.”

Rubens Menin ainda comentou a respeito da saída de Caetano e a transição de Victor, do cargo de gerente de futebol, para a vaga de diretor de futebol, deixada por Rodrigo, que se juntou à Seleção Brasileira no início desta temporada.

“O próprio Caetano falou do Victor (para a função), porque ser diretor de futebol não é fácil. O Victor é um cara honrado, conhece (futebol). É novo, não tem a experiência de um Rodrigo Caetano, mas terá. Aprendeu muito com o Caetano. É um cara que vem surpreendendo positivamente a gente. É um desafio e ele está indo muito bem.”

Por fim, Rubens falou sobre a função de Victor e o comitê de futebol alvinegro, que analisa o mercado para buscar reforços de peso.

“O Sérgio Coelho é o dirigente do comitê. Acompanho tudo, mas não sou (integrante). Tem o Rafael (Menin), o Renato (Salvador), o Ricardo (Guimarães), agora o Victor, era o Rodrigo Caetano, Sérgio e o Bruno (Muzzi). Essa turma que fica o dia inteiro pensando no futebol, porque é muito dinâmico, machuca um jogador, contrata um, vende outro, viagem. O futebol é muito dinâmico.”

Ver detalles de la publicación