Glorioso 1904
·22 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 de diciembre de 2024
Ruben Amorim continua a sua caminhada no Manchester United, sendo que na tarde deste domingo, o timoneiro português voltou a ser protagonista num momento em que encontrou um adepto do Benfica em Old Trafford.
Quando se dirigia para o banco da sua equipa, Ruben Amorim foi abordado por adepto que marcava presença nas bancadas com um cachecol do Benfica. Nesse momento, o timoneiro luso não escondeu o sorriso ao reparar no mesmo quando caminhava com a restante equipa técnica.
. "Foi muito difícil, porque era e ainda é o meu clube. Foi um momento difícil, mas hoje penso que foi importante na minha vida, para perceber algumas coisas", começou por dizer o treinador do Manchester United na entrevista à BBC Sport que também comentou o facto de 'rejeitar' treinar o Glorioso.
"Fui para o Casa Pia porque queria ser treinador principal. Tive de ir para a terceira divisão. Era para sentir o que é ser treinador e por ser perto de minha casa. Não fui para o Benfica porque não tinha o controlo das camadas jovens. Na minha visão de ver o futebol, o treinador principal tem de controlar. Não decidir tudo, mas controlar", destacou o técnico.
Pelo Glorioso, Ruben Amorim esteve presente em 156 jogos pelo Benfica, nos quais o médio português apontou seis golos e realizou 12 assistências. No total, o antigo atleta do Clube da Luz venceu três Campeonatos Nacionais (09/10, 13/14 e 14/15), uma Taça de Portugal (13/14) e seis Taças da Liga (08/09, 09/10, 10/11, 12/13 e 14/15).