Rosário Central busca recorrer da punição na Conmebol para duelo contra o Atlético na Libertadores | OneFootball

Rosário Central busca recorrer da punição na Conmebol para duelo contra o Atlético na Libertadores | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·2 de mayo de 2024

Rosário Central busca recorrer da punição na Conmebol para duelo contra o Atlético na Libertadores

Imagen del artículo:Rosário Central busca recorrer da punição na Conmebol para duelo contra o Atlético na Libertadores

Na noite da última terça (30), o Galo recebeu o Sport pelo jogo de ida da 3º fase da Copa do Brasil 2024. Em um duelo movimentado, com direito a dois gols anulados, o Galo venceu o time nordestino por 2×0, com gols de Guilherme Arana e Matías Zaracho.

Agora, o clube foca no duelo diante o Fluminense, pela 5º rodada do Brasileirão. Ao mesmo tempo, o clube já se mantém de olho no próximo jogo da Libertadores, diante o Rosário Central, que acontecerá na Argentina na semana que vem.


OneFootball Videos


A princípio, o duelo seria sem torcida, devido à punição da CONMEBOL pelos episódios de violência dos torcedores do Rosário Central. Contudo, através de nota oficial, o clube argentino se posicionou e afirmou que buscará a liberação de sua torcida para o duelo em casa.

Para isso, uma ação será movida na Comissão Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol. Dessa forma, na última terça, o Rosário enviou seus argumentos solicitando a liberação à Conmebol. Além disso, na tarde de ontem (01), a partir do meio-dia, o Clube apresentou o recurso da decisão solicitando tratamento de urgência. Confira a nota completa:

O Club Atlético Rosario Central informa que após ter recebido na semana passada da Conmebol a decisão com a sanção pelos fatos ocorridos por ocasião da partida contra o Peñarol, pela primeira data da Fase de Grupos da Copa Libertadores, nossa instituição decidiu solicitar as razões da decisão proferida pela Comissão Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol, com a intenção de recorrer. Os fundamentos foram enviados pela Conmebol na tarde desta terça-feira, 30 de abril. E nesta quarta-feira, 1º de maio, a partir do meio-dia, o Clube apresentou o recurso da decisão solicitando tratamento de urgência. A partir deste momento, a nossa instituição aguardava a resolução do tribunal de recurso, que será comunicada imediatamente após recepção pelo Clube.

Ver detalles de la publicación