Gazeta Esportiva.com
·17 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de diciembre de 2024
O atacante Ángel Romero terminou o ano de 2024 como o artilheiro da Neo Química Arena. O camisa 11 foi às redes nove vezes no estádio do Corinthians na última temporada e manteve a liderança no ranking, mas viu o companheiro Yuri Alberto escostar.
Somando suas duas passagens, Romero marcou 38 vezes em Itaquera, enquanto Yuri Alberto chegou a 34 gols. O camisa 9 teve uma temporada mágica, com 16 gols anotados na casa corintiana.
Se por um lado Yuri leva a pior no número total, por outro ele se destaca na média de gols, com 0,45 por partida na Arena. Romero precisa de quatro jogos para marcar em Itaquera, enquanto o jogador ex-Internacional necessita de 2,2.
Yuri Alberto tem contrato com o Corinthians até final de 2027 e afirmou que ficará na próxima temporada. O atleta, no entanto, deve receber propostas de clubes europeus na janela de transferências de janeiro.
Já Romero está em final de contrato com o Corinthians e conversa com a diretoria para estender o vínculo. Há um otimismo que as partes chegarão a um acordo.
Veja top-5 de artilheiros da Neo Química Arena:
1º) Romero – 38 gols 2º) Yuri Alberto – 34 gols 3º) Róger Guedes – 31 gols 4º) Jô – 30 gols 5º) Jadson – 24 gols