AVANTE MEU TRICOLOR
·11 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·11 de noviembre de 2024
Ídolo Rogério Ceni vive fase terrível na equipe do Bahia (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
MARCIO MONTEIRO
O Bahia vem em decadência nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O time comandado por Rogério Ceni não vence há cinco rodadas, tendo enfrentado três rivais diretos na briga por vaga na Libertadores 2025 neste período, São Paulo, Vasco e Cruzeiro, conquistando um empate apenas contra os mineiros.
Com os resultados, a equipe baiana deixou a zona de classificação para a Liberta, que aumentou e vai até o G7, com 46 pontos, apenas três a mais que o 9º colocado Vasco.
Após a derrota na última rodada do Brasileirão para o Juventude, que estava na zona do rebaixamento, o técnico Rogério Ceni foi sincero, como de costume, e definiu qual a verdadeira briga do Bahia.
“Nós temos que ser realistas. Do São Paulo para cima não temos mais como alcançar nesse momento. Temos que viver a realidade de jogar nosso campeonato, que é o campeonato do Cruzeiro, que nos tomou a posição hoje. São cinco rodadas para alcançar o que a gente almeja. Caímos muito de produção no segundo turno, mas com todas as dificuldades, ainda temos tempo. São três jogos em casa para se superar e entregar um bom futebol”, avaliou Ceni na entrevista coletiva após o último jogo.
As chances do clube nordestino de alcançarem a próxima Libertadores, no entanto, ainda são bem possíveis. Segundo dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Bahia tem 40,7% de possibilidade de classificação para o torneio continental em 2025.
O São Paulo realmente é rival quase inalcançável. Se o Tricolor vencer o Bragantino na próxima rodada e o Bahia não vencer o Palmeiras em casa, o time de Ceni já não poderá mais chegar na pontuação do clube do Morumbi.