Rogério Azevedo e lesões no Sporting: "São umas atrás das outras" | OneFootball

Rogério Azevedo e lesões no Sporting: "São umas atrás das outras" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 de enero de 2025

Rogério Azevedo e lesões no Sporting: "São umas atrás das outras"

Imagen del artículo:Rogério Azevedo e lesões no Sporting: "São umas atrás das outras"

Rogério Azevedo, jornalista do jornal 'A Bola', aproveitou o seu espaço de opinião para assinar um texto sobre o momento do Sporting, e com especial atenção para as lesões que vem sofrendo e os muitos jogadores entregues ao departamento médico do Clube.

"As lesões no Sporting parecem um dominó (...) A sorte leonina é que, nesta sequência de lesões, que parecem encaixar uma das outras como peças de dominó, Gyokeres mantém-se de pé. Que seria do Sporting sem Gyokeres?", começou por escrever.


OneFootball Videos


Prosseguiu, com a resposta: "Não se sabe. Os leões tiveram, nos últimos 20 anos, goleadores como Liedson, Van Wolfswinkel, Montero, Slimani, Bas Dost, Pedro Gonçalves e Sarabia e foram duas vezes campeões. Sem avançado puro, mas com Pedro Gonçalves e Paulinho em 2020/2021, e com Gyokeres em 2023/2024". Apontou depois muitos outros pontas de lança leoninos, antes de seguir com o raciocínio.

"Nenhum foi campeão, evidentemente. Não se sabe, em rigor, o que seria deste Sporting sem o sueco. Era mais fraco, claro. Com menos golos, claro. E sobretudo com mais lesões, como se tem visto pela peça de dominó que não cai e está sempre de pé", escreveu Rogério Azevedo. Complementou essa ideia: "Por outro lado, que seria deste Sporting sem a impressionante sequência de lesões que o varreu nestes cinco meses? Não se sabe",

Terminou, da seguinte forma: "Algo é evidente. Com Nuno Santos, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Morita, Daniel Bragança e até Matheus Reis disponíveis a equipa não estaria pior. Estava, obviamente, melhor. Agora, feito o luto por Ruben Amorim, o Sporting continua na liderança da Liga. Com um magrinho ponto de avanço sobre o FC Porto e com mais gordinhos três pontos sobre o Benfica. Vale o quê? Quase nada. Sobretudo quando a perda de pontos dos três grandes se parece com as lesões no Sporting: são umas atrás das outras", rematou o jornalista.

Ver detalles de la publicación