
Gazeta Esportiva.com
·9 de mayo de 2025
Roger admite queda de rendimento do Inter e projeta próximos jogos pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 de mayo de 2025
O Internacional foi derrotado pelo Atlético Nacional-COL por 3 a 1 nesta quinta-feira, na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Roger Machado ressaltou a superioridade dos colombianos, mas também admitiu a queda de rendimento da equipe nas últimas partidas.
“Perdemos para um adversário que foi melhor que a gente. Essa sequência mais dura que tivemos coincide com a nossa queda de rendimento. Agora, temos que arrumar uma forma de voltar a vencer. Vamos buscar soluções enquanto nosso momento técnico individual e coletivo ainda estiver desfavorável”, disse Roger Machado.
Com a derrota em solo colombiano, o Internacional deixou a zona de classificação do Grupo F da Copa Libertadores. Roger lamentou a situação do Colorado, mas projetou os próximos jogos da equipe na competição. Caso os gaúchos vençam estes compromissos, garantem suas vagas às oitavas de final.
“Ainda temos o controle disso estar nas nossas mãos. Temos duas partidas e duas vitórias nesses jogos, nos dá a classificação. É um elenco muito equilibrado. Com relação à classificação, é claro que agora, estando atrás, gera muita preocupação, mas a gente acredita que com dois jogos ainda pela frente, temos muitas chances”, finalizou o treinador.
No dia 15 deste mês, o Internacional visitará o Nacional-URU. Depois, no dia 28, encerra sua participação na fase de grupos da Libertadores em casa, diante do Bahia. Agora, o Colorado foca no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe gaúcha enfrenta o Botafogo, fora de casa, às 20h (de Brasília).