AVANTE MEU TRICOLOR
·18 de agosto de 2025
Rodriguinho se diz preparado para cobrar pênalti se preciso e fala sobre ser titular em decisão do São Paulo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·18 de agosto de 2025
Meia é uma das armas de Crespo para duelo com colombianos (Foto: Reprodução/Instagram)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O meia Rodriguinho vem se destacando pelo São Paulo nos últimos jogos. O jovem de ainda 21 anos aproveitou bem as ausências dos concorrentes Lucas e Oscar, lesionados, para exibir belas atuações com a camisa do clube que o revelou.
Para a decisão do Tricolor desta terça-feira (19), contra o Atlético Nacional, no Morumbi, pela Libertadores, Rodriguinho vive a expectativa de começar como titular, em luta por vaga com Alisson e o próprio Lucas Moura, que vem aumentando seu ritmo de jogo na última semana.
Na Colômbia, um empate por 0 a 0 com sabor vitorioso, já que o time da casa perdeu dois pênaltis. O camisa 15 tricolor avaliou a primeira partida das oitavas de final e disse que foi um bom resultado ao São Pauo, por tudo que aconteceu.
“Foi um jogo muito difícil. Foi um bom resultado, pela circunstância, pelos pênaltis e tudo mais. Rafael também nos ajudou muito, foi muito feliz. Mas a gente tá muito preparado pra fazer um grande jogo amanhã e poder sair com o São Paulo classificado”, disse Rodriguinho em entrevista àESPN nesta segunda-feira (18).
Em caso de novo empate entre as equipes, teremos os temidos pênaltis, que ainda assombram o clube do Morumbi após a traumática queda na Copa do Brasil para o Athletico-PR, que fez até que o goleiro Jandrei saísse.
O São Paulo acabou sem nenhum gol marcado na decisão com os paranaenses, mas Rodriguinho se disse preparado para bater se preciso, mas espera que a classificação venha com vitória no tempo regulamentar.
“Cobro, com certeza [estou preparado]. A gente espera não ter o pênalti, que a gente sabe que é muita emoção. Esperamos fazer um grande jogo, já ter o resultado, fazer o nosso jogo e conseguir a classificação já sem pênaltis, sem muita emoção”, revelou.
Como dito, a briga pela vaga de meia centralizado na equipe de Hernán Crespo vai ficando cada vez mais acirrada com a volta de alguns lesionados, mostrando que o elenco completo, não é tão ruim assim como dizem.
O ‘Made in Cotia’ foi perguntado se vai ser titular diante do Nacional da Colômbia, mas, como lembrou, Crespo ainda vai definir a escalação tricolor para o duelo após os treinos da tarde desta segunda no CT.
“Não sei, não sei, vamos esperar, o nosso treino é agora na parte da tarde, então não tem como adiantar nada, mas assim, o importante é ajudar o São Paulo, eu jogando entrando de titular, entrando 5, 10, 20 minutos, o importante é ajudar, e quem jogar vai é estar preparado, porque quem joga no São Paulo tem que estar sempre preparado”, explicou o meia.
O Tricolor recebe o Atlético Nacional em busca da classificação às quartas de final da Libertadores nesta terça, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, que promete estar pulsante para a grande decisão do ano do São Paulo até aqui.