RODRIGO RIBEIRO NÃO CALÇA NO SPORTING E VARANDAS QUER RECEBER MILHÕES PELO AVANÇADO | OneFootball

RODRIGO RIBEIRO NÃO CALÇA NO SPORTING E VARANDAS QUER RECEBER MILHÕES PELO AVANÇADO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 de julio de 2024

RODRIGO RIBEIRO NÃO CALÇA NO SPORTING E VARANDAS QUER RECEBER MILHÕES PELO AVANÇADO

Imagen del artículo:RODRIGO RIBEIRO NÃO CALÇA NO SPORTING E VARANDAS QUER RECEBER MILHÕES PELO AVANÇADO

O Sporting pretende encaixar 10 milhões de euros com a venda de Rodrigo Ribeiro. Apesar de se ter apresentado a Rúben Amorim no início dos trabalhos leoninos, a 1 de julho, o avançado não conta para o técnico e a estrutura verde e branca está a tratar de resolver o dossiê do jogador.

Segundo consta no ponto de situação realizado pelo jornal A Bola, sobre os casos a tratar do Clube de Alvalade, os responsáveis verdes e brancos têm maior interesse em realizar um encaixe com uma transferência do atleta, por 10 milhões de euros. No entanto, caso não cheguem propostas de tal valor, os leões ainda não deixaram cair a possibilidade de um novo empréstimo, depois de na última época ter estado cedido ao Nottingham Forest.


OneFootball Videos


Recorde-se, no caso, que o jovem deixou a Premier League, uma vez que o Nottingham Forest não acionou a opção de compra do ponta de lança - e regressou ao plantel de Rúben Amorim. No entanto, é esperado que o seu futuro não passe pelo Sporting, apesar de estar a aproveitar estes dias para se mostrar ao técnico.

Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou apenas 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

No que toca ao Nottingham Forest, o emblema acabou por garantir a sua permanência na Premier League, terminando a temporada na 17.ª posição, mesmo depois de ter sido penalizado com a perda de quatro pontos devido ao incumprimento das regras de lucro e sustentabilidade da competição (18/03/2024).

Ver detalles de la publicación