Gremistas
·30 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·30 de diciembre de 2024
Depois de Reinaldo, o zagueiro Rodrigo Caio foi mais um a confirmar sua saída do Grêmio neste final de mês de dezembro.
O defensor, que vivia a expectativa de permanecer no clube para 2025, aguardava uma decisão do técnico Gustavo Quinteros — conforme revelou no sábado, antes do Jogo das Estrelas organizado por Zico, no Maracanã. Na tarde desta segunda-feira, por meio de suas redes sociais, ele oficializou a despedida:
“Muito obrigado, Grêmio. Foi uma honra vestir essa camisa de tantas glórias. Sucesso sempre”, escreveu o zagueiro.
Aos 30 anos, Rodrigo Caio chegou ao clube através de indicação do técnico Renato Portaluppi, grande admirador de seu futebol. Entretanto, devido à luta do Grêmio contra o rebaixamento, o zagueiro recebeu poucas oportunidades — a intenção inicial era recuperá-lo plenamente para 2025. Ao todo, ele disputou cinco partidas pelo time principal (três como titular) e mais duas pelo Sub-20, na Copa FGF.
Agora, com a saída de Rodrigo Caio, o Grêmio soma duas baixas na zaga apenas neste período, dado a aposentadoria do capitão Pedro Geromel, e ainda conta com Kannemann e Rodrigo Ely no departamento médico. Dessa forma, o clube tem como prioridade a contratação de dois defensores, sendo um para chegar em condição de titular.
O técnico Gustavo Quinteros participará ativamente da escolha e orienta que sejam atletas com boa velocidade. Neste momento, o Grêmio dispõe de Jemerson, Gustavo Martins, Natã e Rodrigo Ely, além de Kannemann, que deve retornar de lesão somente em abril.