Rodrigo Caetano cita Filipe Luís ao comentar busca por treinador para Seleção Brasileira | OneFootball

Rodrigo Caetano cita Filipe Luís ao comentar busca por treinador para Seleção Brasileira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·19 de abril de 2025

Rodrigo Caetano cita Filipe Luís ao comentar busca por treinador para Seleção Brasileira

Imagen del artículo:Rodrigo Caetano cita Filipe Luís ao comentar busca por treinador para Seleção Brasileira

O coordenador executivo geral das Seleções Masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, participou de uma rápida entrevista para Galvão Bueno e Romário antes do clássico entre Vasco x Flamengo, no Maracanã.

O dirigente, que passou pelo Flamengo entre 2015 e 2018, foi perguntado pelo ex-jogador do Rubro-Negro quais os nomes seriam os favoritos a assumir a Seleção Brasileira, que está sem técnico desde a saída de Dorival Júnior, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Mais Querido em 2022.


OneFootball Videos


Rodrigo iniciou a resposta tentando despistar algum possível nome, mas citou alguns treinadores brasileiros, sendo o técnico do Flamengo, Filipe Luís, o primeiro a ser mencionado pelo diretor da CBF.

Além do ídolo rubro-negro, Caetano citou Rogério Ceni, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, Renato Gaúcho, que conquistou o tetra em 1987 e Roger Machado.

Jorge Jesus aparece como favorito a assumir Seleção Brasileira

Jorge Jesus está cada vez mais próximo de comandar a Seleção Brasileira. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o técnico português, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem um acordo encaminhado com a CBF e pode ser anunciado já em maio, antes mesmo do fim de seu contrato, que vai até junho.

Para antecipar a chegada do treinador, a entidade está disposta a pagar 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,5 milhões), valor proporcional ao tempo restante de vínculo com os sauditas. Com isso, Jorge Jesus não comandaria o Al-Hilal no Mundial de Clubes da FIFA.

O contrato com a CBF deve ser válido até a Copa do Mundo de 2026. Apesar de aceitar uma redução salarial de cerca de 80% em relação ao que recebe no Oriente Médio, Jesus será recompensado com um modelo de bonificação por conquistas, fórmula semelhante à que teve no Flamengo em 2019.

Na passagem pelo Mengão, o português exigiu cláusulas de bonificação por títulos como Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Mundial de Clubes. Conquistou dois desses troféus, além do Carioca, antes de se transferir para o Benfica, depois Fenerbahçe, e por fim retornar ao Mundo Árabe.

Ainda de acordo com Mauro, Jorge Jesus tem acompanhado de perto os jogos da Seleção e conhece bem os jogadores brasileiros, o que pode facilitar na definição da primeira lista de convocados, caso sua estreia seja confirmada para a próxima data FIFA.

Ver detalles de la publicación