MundoBola Flamengo
·19 de abril de 2025
Rodrigo Caetano cita Filipe Luís ao comentar busca por treinador para Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 de abril de 2025
O coordenador executivo geral das Seleções Masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, participou de uma rápida entrevista para Galvão Bueno e Romário antes do clássico entre Vasco x Flamengo, no Maracanã.
O dirigente, que passou pelo Flamengo entre 2015 e 2018, foi perguntado pelo ex-jogador do Rubro-Negro quais os nomes seriam os favoritos a assumir a Seleção Brasileira, que está sem técnico desde a saída de Dorival Júnior, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Mais Querido em 2022.
Rodrigo iniciou a resposta tentando despistar algum possível nome, mas citou alguns treinadores brasileiros, sendo o técnico do Flamengo, Filipe Luís, o primeiro a ser mencionado pelo diretor da CBF.
Além do ídolo rubro-negro, Caetano citou Rogério Ceni, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, Renato Gaúcho, que conquistou o tetra em 1987 e Roger Machado.
Jorge Jesus está cada vez mais próximo de comandar a Seleção Brasileira. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o técnico português, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem um acordo encaminhado com a CBF e pode ser anunciado já em maio, antes mesmo do fim de seu contrato, que vai até junho.
Para antecipar a chegada do treinador, a entidade está disposta a pagar 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,5 milhões), valor proporcional ao tempo restante de vínculo com os sauditas. Com isso, Jorge Jesus não comandaria o Al-Hilal no Mundial de Clubes da FIFA.
O contrato com a CBF deve ser válido até a Copa do Mundo de 2026. Apesar de aceitar uma redução salarial de cerca de 80% em relação ao que recebe no Oriente Médio, Jesus será recompensado com um modelo de bonificação por conquistas, fórmula semelhante à que teve no Flamengo em 2019.
Na passagem pelo Mengão, o português exigiu cláusulas de bonificação por títulos como Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Mundial de Clubes. Conquistou dois desses troféus, além do Carioca, antes de se transferir para o Benfica, depois Fenerbahçe, e por fim retornar ao Mundo Árabe.
Ainda de acordo com Mauro, Jorge Jesus tem acompanhado de perto os jogos da Seleção e conhece bem os jogadores brasileiros, o que pode facilitar na definição da primeira lista de convocados, caso sua estreia seja confirmada para a próxima data FIFA.