Roberto Martínez arrasado por deixar de fora campeão pelo Sporting: "Custa-me compreender" | OneFootball

Roberto Martínez arrasado por deixar de fora campeão pelo Sporting: "Custa-me compreender" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 de noviembre de 2024

Roberto Martínez arrasado por deixar de fora campeão pelo Sporting: "Custa-me compreender"

Imagen del artículo:Roberto Martínez arrasado por deixar de fora campeão pelo Sporting: "Custa-me compreender"

Em análise ao recente desafio da Seleção Nacional, diante da Polónia, que resultou numa goleada por 5-1, Nélson Feiteirona prestou algumas declarações no programa 'Bola na Hora' e fez uma chamada de atenção ao selecionador Roberto Martínez, que chamou Fábio Silva e deixou de fora Paulinho, avançado campeão pelo Sporting.

"Enquanto português, enquanto adepto da Seleção, há uma coisa que muitas vezes me custa, apesar de compreender. Os selecionadores obviamente procuram estabilidade, consistência e identidade de equipa que é difícil de atingir porque realmente só nas pausas FIFA é que trabalham juntos e têm também uma quantidade de observadores que permite ter alternativas. Mas há jogadores que me parece, muitas vezes, que estão num momento de forma muito bom e que eu acho que mereciam pelo menos ser chamados em contexto de estágio, para perceber se têm características para dar resposta", começou por dizer.


OneFootball Videos


Ao enfatizar a importância de chamar novas opções à Seleção, confessou: "Estamos a falar de jogadores de referência diária, lembro-me por exemplo de Paulinho, ex ponta de lança do Sporting. Está num grande momento de forma no México, marca golos, eu não sei se ele conseguiria entrar nesta Seleção ou não, mas acho que pelo menos mereceria a oportunidade de ser observado de forma mais continuada", referiu.

"Custa-me que a meritocracia do momento seja, às vezes, prejudicada em função da estabilidade de um projeto para uma fase final. Perde-se às vezes boas oportunidades de encontrar jogadores que seriam excelentes soluções para os problemas", terminou, em chamada de atenção a Roberto Martínez.

Ao serviço do Sporting, entre 2021 e 2024, Paulinho fez 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Ver detalles de la publicación