MundoBola Flamengo
·1 de abril de 2025
RMP critica Pedrinho e zomba de lobby vascaíno por clássico em São Januário

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 de abril de 2025
O presidente do Vasco, Pedrinho, segue insistindo na ideia do clássico entre Vasco x Flamengo, no Brasileirão, seja disputado em São Januário. Nesta segunda-feira (31), inclusive, afirmou que enviará um ofício à CBF solicitando tal situação.
Essa insistência de Pedrinho foi avaliada pelo jornalista Renato Mauricio Prado como "insanidade". O comentarista apontou os fatores pelo qual o mandatário vascaíno segue firme nessa briga, colocando que o presidente está com ódio do Flamengo.
"São Januário é um estádio que não cabe mais um jogo do tamanho de Vasco e Flamengo. O Pedrinho pensa pequeno. O Pedrinho está com ódio do Flamengo em relação ao Maracanã. Porque no ano passado algumas vezes o Vasco tentou jogar no Maracanã. Algumas até conseguiu via ação judicial. Mas de uma maneira geral, teve dificuldade de jogar no Maracanã. Então ele agora tornou ponto de honra não jogar no Maracanã quando o mando é do Vasco. O que é uma insanidade", definiu RMP.
O jornalista citou o último encontro entre os dois com o Vasco como mandante, lembrando como levaram o jogo para o Engenhão, perderam a partida e arrecadaram pouquíssimo dinheiro diante um público muito baixo.
"Ele jogou dinheiro pela janela no jogo do Campeonato Carioca, na semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Levando o jogo para o Engenhão. O Engenhão ficou vazio com a torcida do Vasco. E mais do que isso, ele perdeu muita grana. Então o Pedrinho está enlouquecido com isso", disse.
Outro motivo que movimentaria muito esse lobby vascaíno por um clássico em São Januário, é a fé de que irão conseguir superar o Rubro-Negro em casa.
RMP zombou da situação, disparando que onde seja o jogo, o Vasco não ganha do Flamengo, dada a grande diferença de nível entre os times.
Vasco x Flamengo está marcado para a 5ª rodada do Brasileirão, dia 19 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), ainda sem local definido.