Gremistas
·26 de mayo de 2025
Rizek diz que Bahia “pagou o pato” por erro de arbitragem que tirou o Grêmio da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·26 de mayo de 2025
O jogo entre Grêmio e Bahia ficou marcado pelas polêmicas de arbitragem, especialmente no lance do pênalti em Braithwaite, que resultou no único gol da partida e garantiu a vitória do Tricolor gaúcho.
Após o confronto, o jornalista André Rizek, do Grupo Globo, usou as redes sociais para comentar o lance. Segundo ele, o Bahia acabou “pagando o pato” pelo erro que havia prejudicado o Grêmio na Copa do Brasil, em partida contra o CSA.
“VAR no Brasil premia os mergulhos de Arrascaeta e Braithwaite nesse domingo. Puro suco do apito nacional. Ps: Era óbvio que o Bahia hoje pagaria o pato do erro grosseiro contra o Grêmio na Copa do Brasil. A arbitragem brasileira é tão ruim quanto previsível”, escreveu Rizek.
A decisão da arbitragem gerou forte repercussão no Bahia, que chegou a emitir uma nota oficial criticando a conduta do árbitro Bruno Arleu de Araújo. O clube apontou falhas graves na condução do jogo, com destaque para o que classificou como “pênalti inexistente”.
Foto: reprodução
“O Esporte Clube Bahia SAF vem a público lamentar a arbitragem da partida deste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. A atuação do senhor Bruno Arleu de Araújo foi marcada por falhas graves, em especial no lance de um pênalti inexistente, que comprometeu diretamente o andamento e o resultado do jogo.
Os erros surgem imediatamente após reclamação formal da equipe adversária junto à CBF também sobre a arbitragem nacional. O Bahia chegou a enviar ofício prévio à confederação, preocupado com o clima criado durante a semana. Em vão. O respeito às regras do jogo e a lisura nas decisões dos árbitros são fundamentais para a integridade do esporte.
Embora nada do que seja feito possa restituir os pontos perdidos indevidamente hoje, o Clube enviará representação à Comissão de Arbitragem para que sejam adotadas providências imediatas, com apuração rigorosa dos fatos e a devida punição dos envolvidos”.