Fala Galo
·29 de octubre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·29 de octubre de 2024
Foto: Pedro Souza Matéria: Betinho Marques
Na ida, na Arena MRV, o Atlético foi contundente e abriu ótima vantagem ao vencer por 3 a 0. Deyverson, duas vezes e Paulinho foram os donos dos tentos.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
Para logo mais, às 21h30, no Monumental de Nuñez, Gabriel Milito terá dúvidas e opções para transferir a Marcelo Gallardo. Matías Zaracho está relacionado e pode voltar a atuar desde as oitavas de final da competição continental. Além disso, Deyverson e Rubens são opções do comandante atleticano dependendo das suas estratégias de segurar o jogo no ataque ou encher o meio-campo.
Já o time de Gallardo ganhou ontem o apoio emocional da sua hinchada. Cerca de 25 mil torcedores estiveram no Monumental para esquentar o clima de esperança do torcedor do El Millonario. Por outro lado, Buenos Aires respira mineiridade em cada esquina e cerca de 4 mil atleticanos são esperados para multiplicar o eco de mais de 9 milhões de apaixonados Galistas.
O River segue com três desfalques para a partida contra o Atlético. São eles o goleiro Santiago Beltrán, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o lateral-direito Agustín Sant’Anna, em recuperação após acúmulo de líquido no joelho, e o volante Rodrigo Aliendro, com luxação no ombro direito.
O meia Pitty Martínez, que ainda não tinha condições de atuar na ida, voltou a jogar na sexta-feira após 10 meses e pode ser opção no segundo tempo. Pitty foi acionado aos 23’ do segundo tempo no empate dos Millonarios por 0 a 0 com o Defensa y Justiça, pelo Campeonato Argentino.
Gallardo deverá abrir mão do sistema de três zagueiros. A maior dúvida neste cenário é se o treinador optará por quatro meio-campistas ou três atacantes. Além disso, ainda há uma disputa por questões técnicas. Simón e Meza “brigam” por uma vaga no setor de contenção do meio de campo, para a parte criativa Lanzini é o favorito para entrar no lugar de Nacho Fernández como meia mais ofensivo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
RIVER PLATE: Armani; Fabricio Bustos, Pezzella, Pirez (Paulo Díaz), Acuña (Enzo Díaz); Simón (Meza), Kranevitter, Lanzini (Nacho); Solari (Meza), Colidio e Borja.
ATLÉTICO: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Otávio (Franco) e Arana; Deyverson (Zaracho/Rubens), Paulinho e Hulk.
FICHA TÉCNICA Motivo: 2º jogo da semifinal da Copa Libertadores Data e horário: terça-feira, 29 de outubro de 2024, às 21h30 (de Brasília) Local: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG) Narração: Equipe FalaGalo13 Onde assistir: ESPN e Disney+ e Árbitro: Wilmar Roldan (COL) VAR: Carlos Orbe (EQU)
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)