MundoBola Flamengo
·23 de mayo de 2025
Rival do Flamengo no Mundial, Chelsea prepara oferta por João Pedro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de mayo de 2025
Adversário do Flamengo no Mundial, o Chelsea deseja reforçar o ataque para a disputa da competição. Os blues estão interessados no brasileiro João Pedro, jogador do Brighton.
Segundo o jornalista Cahê Mota, do "ge", o clube londrino deve fazer uma proposta de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 388 milhões). O atacante é observado por outras equipes europeias, logo, o adversário do Rubro-Negro deve acelerar as tratativas antes da janela especial para o torneio.
Entre os dias 1º e 10 de junho, haverá uma janela extra no mercado de transferências por conta da competição — na qual o Flamengo também se movimenta para se reforçar.
Na temporada 2024/2025, João Pedro marcou dez gols e distribuiu sete assistências em 30 partidas disputadas pelo Brighton. Pela Seleção Brasileira, o jovem de 23 anos figura na pré-lista da primeira convocação de Carlo Ancelotti — que será divulgada no dia 26 de maio (segunda-feira).
O atual quinto colocado da Premier League enfrentará o Flamengo no dia 20 de junho. O confronto é um dos mais aguardados da competição.
A partida será disputada às 15h (horário de Brasília), no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Além de Chelsea e Flamengo, o Espérance-TUN também figura no Grupo D do torneio. No dia 31 de maio, América-MEX e LAFC-EUA disputarão um playoff para herdar a vaga do Club León — excluído da competição.
Não só os blues se movimentam para o torneio. O Rubro-Negro já está acertado com Jorginho, do Arsenal, que reforçará o plantel de Filipe Luís para o Mundial de Clubes.
Além do volante, o Mais Querido mira outros nomes para a próxima janela de transferências. Nesta quarta-feira (21), José Boto afirmou que o clube já possui os futuros reforços mapeados e com negociações em andamento.
"Vai abrir uma janela de 1º a 10 de junho, para o Mundial, depois a janela normal. Só deixar para os telespectadores que todo o processo de seleção, julgamento e discussão interna já está terminado. Temos os alvos bem identificados e já entramos em fase de negociação para que venham o mais rápido possível e façam o elenco mais forte do que já é", disse o diretor técnico.
Em sua gestão comandando o futebol do Flamengo, José Boto contratou Juninho, junto ao Qarabag-AZE, e Danilo, que ficou livre no mercado após rescindir com a Juventus.
En vivo