Território MLS
·3 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·3 de diciembre de 2024
O meia espanhol Riqui Puig, do LA Galaxy, rompeu o ligamento cruzado anterior (ACL) do joelho esquerdo durante a Final da Conferência Oeste contra o Seattle Sounders. O diagnóstico foi confirmado após um exame de ressonância magnética realizado ontem. Com isso, Puig está fora da MLS Cup, onde o Galaxy enfrentará o New York Red Bulls no próximo sábado.
O momento da lesão aconteceu aos 63 minutos, em uma jogada sem contato após um lance de disputa física com Cristian Roldan dois minutos antes. Embora o lance de Roldan tenha sido duro, a lesão foi resultado de um movimento não relacionado, causado pela instabilidade do joelho. Puig, no entanto, permaneceu em campo e, mostrando uma resiliência impressionante, e deu a assistência para o gol da vitória dos Galáticos aos 85 minutos, garantindo o retorno do Galaxy à MLS Cup após 10 anos de espera.
Riqui Puig se solidificou como uma das figuras mais icônicas da MLS nesta temporada. Com atuações de peso junto a Gabriel Pec, Joseph Paintsil e Marco Reus, o espanhol acumulou no jogo recente contra o Minnesota United, 160 toques na bola, uma média de um toque a cada 33 segundos durante os 89 minutos em que esteve em campo. Sua capacidade de controlar o ritmo do jogo e criar chances para seus companheiros será profundamente sentida na final.
Apesar da ausência, Puig deixa sua marca como um dos jogadores mais influentes da temporada. O meia espanhol fazia uma pós-temporada espetacular com 4 gols e 3 assistências em 4 jogos. O LA Galaxy agora enfrenta o desafio de disputar a MLS Cup sem seu maestro no meio-campo, enquanto os torcedores e colegas de equipe desejam uma recuperação rápida para o jovem jogador.
Capa: LA Galaxy / X