CBF
·20 de marzo de 2024
Richarlison aprova psicóloga na Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·20 de marzo de 2024
O atacante Richarlison aprovou a contratação da psicóloga Marisa Santiago. A entrada de Marisa na Seleção Brasileira faz parte da reestruturação promovida pela CBF após a contratação de Dorival Júnior.
Mestre em Psicologia do Esporte pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Marisa Santiago começou no vôlei do Minas Tênis, trabalhou no Atlético-MG e atualmente atua no Bahia. Ela é especializada em terapia cognitiva comportamental e também trabalha como professora universitária. O atacante contou que faz terapia desde setembro, quando enfrentou problemas dentro e fora dos gramados. "Minha fala foi muito importante até para o pessoal da Seleção. Quando cheguei aqui já vi a psicóloga, nunca teve isso antes aqui. Foi importante. E o carinho que recebi das pessoas, a gente sabe o preconceito que tem quando a pessoa fala que está procurando ajuda, eu mesmo tinha esse preconceito, graças a Deus não tenho mais", afirmou o jogador.
A psicóloga Marisa Santiago no treino da Seleção Créditos: Rafael Ribeiro/CBF Richarlison pode completar 50 jogos pela Seleção nos dois amistosos de março. No sábado, o Brasil enfrenta a Inglaterra, em Wembley. Três dias depois, a Amarelinha joga contra a Espanha, em Madri. "Como jogador da Seleção, que tem voz ativa, falo para as pessoas procurarem mesmo ajuda. Posso falar porque salvou minha vida", completou o atacante do Tottenham.
"É importante a Seleção ter um psicólogo para ajudar os atletas. Só a gente sabe a pressão que sofre, não só dentro, mas também fora de campo. Eu mesmo sofri mais fora de campo. É importante ter um psicólogo perto da gente", acrescentou.
En vivo
En vivo