MaisQueUmJogo - MQJ
·16 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·16 de enero de 2025
O Tottenham foi derrotado de virada pelo Arsenal, por 2 a 1, em jogo realizado no Emirates, na última quarta-feira (15), pela Premier League. Apesar do resultado adverso, o brasileiro Richarlison teve o que comemorar. Afinal, ele retornou ao time em uma partida oficial após dois meses afastado, devido a uma lesão no tendão da coxa esquerda.
“Infelizmente não era o resultado que a gente queria, mas é claro que estou feliz por voltar. Já estava treinando com o grupo há algumas semanas, me movimentei bastante durante o jogo e estou me sentindo bem fisicamente”, declarou o Pombo.
Richarlison sofreu a lesão no dia 3 de novembro, na goleada do Tottenham por 4 a 1 sobre o Aston Villa, também pela Premier League. Desde então, ficou 72 dias fora e desfalcou a equipe londrina em 16 partidas.
Richarlison ficou dois meses fora por conta de lesão – Foto: Justin Setterfield/Getty Images/onefootball
No entanto, o atacante já havia sido ausência anteriormente. No fim de agosto, sofreu uma lesão na virilha e só retornou às partidas do Tottenham em agosto, ficando fora por oito compromissos dos Spurs. Dessa maneira, entrou em campo somente em oito jogos oficiais nesta temporada.
Na última quarta-feira, o Tottenham saiu na frente com gol de Son. Melhor em campo, o Arsenal virou ainda no primeiro tempo, com gols de Solanke (contra) e Trossard. Com a derrota em andamento, o técnico Ange Postecoglu lançou Richarlison justamente na vaga do sul-coreano aos 33 minutos do segundo tempo.
“Agora é dar continuidade, trabalhar bastante para ter uma boa sequência e também controlar a ansiedade para entrar aos poucos até que esteja apto a jogar os 90 minutos novamente”, complementou o atacante.
Desde a lesão de Richarlison, o Tottenham não teve bom rendimento na temporada. Afinal, em 16 jogos, foram somente quatro vitórias, com mais quatro empates e oito derrotas.
Atualmente, o Tottenham está bem longe do grupo que se classificaria para as competições europeias. São apenas 24 pontos, na modesta 13ª colocação no Campeonato Inglês. O Newcastle, que está em quarto e ocupa o último posto para a Liga dos Campeões, tem 38.
“Quero muito ajudar o clube a dar a volta por cima, estamos em uma fase complicada, mas sempre tem o próximo jogo e vamos em busca de uma recuperação na Premier League já no domingo”, finalizou o brasileiro, em referência ao duelo contra o Everton, em Liverpool.