Reunião nesta segunda deve definir futuro de Mano Menezes no comando do Grêmio | OneFootball

Reunião nesta segunda deve definir futuro de Mano Menezes no comando do Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·11 de agosto de 2025

Reunião nesta segunda deve definir futuro de Mano Menezes no comando do Grêmio

Imagen del artículo:Reunião nesta segunda deve definir futuro de Mano Menezes no comando do Grêmio

— Continua depois da publicidade —

Mano Menezes pode ter feito seu último jogo à frente do Imortal na derrota para o Sport, ontem. O presidente do clube se reunirá com o treinador e o departamento de futebol para ajustar detalhes e tentar aliviar a crise após a derrota para o Sport.


OneFootball Videos


Depois da partida, o vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, demonstrou apoio ao técnico e manifestou confiança na recuperação da equipe. No entanto, Mano Menezes surpreendeu ao afirmar que existe um prazo curto para melhorias e sugeriu que poderá deixar o cargo caso os resultados não apareçam nas próximas partidas. Guerra também fez críticas ao desempenho do time.

Hoje o Mano Menezes é o nosso treinador. Voltando agora para Porto Alegre, vou sentar com ele, sentar com o pessoal do futebol e fazer as avaliações necessárias. Não é normal, obviamente estamos muito descontentes com o que aconteceu, esperávamos uma vitória. Se considerasse uma derrota, nem viria para cá (Rio), nem poderia estar no cargo que exerço. Foi uma semana boa de trabalho, isso que nos deixa chateados. Mas o futebol tem destas coisas, infelizmente temos que ter calma, serenidade, conversei com o Mano ontem, com o pessoal do futebol. Marcamos reunião para quando voltar para avaliar os próximos passos – afirmou Guerra em entrevista para GZH na CBF.

Guerra ainda mencionou que o departamento de futebol pode passar por mudanças, ressaltando que todos estão sendo avaliados. Ele também comentou compreender a postura de Mano durante a entrevista após a derrota. O técnico, visivelmente desanimado, afirmou que “existe um limite”, mesmo após receber o apoio da diretoria, indicando que chegou a um ponto em que acredita não conseguir mais extrair resultados do time.

Houve jogos em que vimos evoluções, mas ontem foi uma involução. Talvez um dos piores jogos, fiquei muito envergonhado, não pela derrota, que pode acontecer, mas pela atuação. Eu entendo a maneira como ele se colocou, um resultado que ninguém esperava. Conheço o Mano há muito tempo, é normal que se coloque nesta situação. E a mesma coisa todos que estão envolvidos no futebol dando o seu trabalho e podendo ser substituídos a qualquer momento caso o resultado não aconteça. Além do resultado não houve uma atuação mínima, decente, o que nos envergonha. – finalizou

O Grêmio volta aos trabalhos nesta terça-feira, provavelmente com mudanças no departamento de futebol.

Ver detalles de la publicación