Coluna do Fla
·20 de agosto de 2025
Resultados dos jogos de hoje: Deyverson elimina Fortaleza; São Paulo passa sufoco na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de agosto de 2025
Famoso por fazer palhaçadas dentro de campo, Deyverson conseguiu arrancar gargalhadas de uma torcida: a do Velez Sarsfield (ARG). Com erro grave do atacante, o time argentino conseguiu marcar o gol que selou a eliminação do Fortaleza nas oitavas da Libertadores nesta terça-feira (19). Outro brasileiro a atuar nesta noite, o São Paulo venceu o Atlético Nacional (COL) nos pênaltis e também segue vivo na disputa.
LIBERTADORES Velez (ARG) 2×0 Fortaleza São Paulo 1×1 Atlético Nacional (COL) – São Paulo classificado nos pênaltis Racing (ARG) 3×1 Peñarol (URU) SUL-AMERICANA Huracan (ARG) 1×3 Once Caldas (COL) Fluminense 2×0 América de Cali (COL) Munshuc Runa (EQU) 2×1 Independiente del Valle (EQU) – Del Valle classificado nos pênaltis
No Brasil, Fortaleza e Velez ficaram no 0 a 0. Porém, a esperança do time nordestino na Libertadores acabou cedo na Argentina. Logo aos sete minutos, Carrizo abriu o placar. Posteriormente, aos 28’, Deyverson saiu jogando errado no campo de defesa de forma displicente, os ‘hermanos’ aproveitaram e Galván matou o confronto.
Já no Morumbi, muito equilíbrio. André Silva abriu o placar para o São Paulo logo aos três minutos, e Alfredo Morelos deixou tudo igual aos 25’ do segundo tempo para o Atlético Nacional. Como o embate de ida acabou 0 a 0, o classificado foi conhecido nos pênaltis, e o time brasileiro levou a melhor.
Por fim, na Argentina, o Racing saiu na frente, mas sofreu o empate do Peñarol. Como os uruguaios venceram na ida, a classificação estava encaminhada com o 1 a 1. Porém, no finalzinho, de forma emocionante, os mandantes arrancaram a classificação, com gols aos 38 e 49 minutos da etapa final. Assim sendo, o time azul e branco segue na Copa Libertadores da América e enfrentará Velez nas quartas de final. Importante destacar que, caso o Mengão vá avançando, deste embate sairá o adversário da semi.
Se equilíbrio e emoção marcaram os jogos da Libertadores, a Sul-Americana foi mais previsível. O Fluminense, que já tinha vencido fora de casa, voltou a bater o América de Cali, agora no Maracanã. O mesmo aconteceu com o Once Caldas, que conseguiu 100% diante do Huracan. Por fim, o Munshuc Runa fez 2 a 1 no Del Valle, sofrendo um gol no décimo minuto de acréscimo. Com o empate no agregado, a disputa foi para os pênaltis, e o Del Valle passou.
Agora, o Flamengo espera avançar às quartas da Libertadores da América nesta quarta-feira (20), no Beira-Rio, contra o Internacional. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla. Como venceu na ida por 1 a 0, um empate basta para a classificação.