Representar o Brasil é um sonho, diz Kerolin | OneFootball

Representar o Brasil é um sonho, diz Kerolin | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·11 de julio de 2025

Representar o Brasil é um sonho, diz Kerolin

Imagen del artículo:Representar o Brasil é um sonho, diz Kerolin

Kerolin diz que representar sua nação é um sonho e uma honra.

Quando a jogadora de 25 anos chegou ao City em janeiro, tornou-se a primeira brasileira a representar a equipe feminina.


OneFootball Videos


É uma homenagem que ela carrega com imenso orgulho desde então, e isso ficou evidente em suas atuações enérgicas com a camisa azul-celeste até agora, totalizando quatro gols em 18 jogos.

Mas o outro escudo, tão importante para ela, é o do Brasil.

Antes da estreia de seu país na Copa América, no domingo, contra a Venezuela, revisitamos o episódio de Kerolin no Podcast Oficial do Manchester City.

A veloz e chamativa ponta foi convidada em maio e, durante sua participação no programa, expressou a alegria que sente em representar seu país no cenário internacional.

"Acho que quando você joga pela sua seleção, é sempre um sonho. Então, me sinto muito feliz, é uma honra", começou Kerolin.

"Então, quando eu estiver lá, vou dar o meu melhor por todo o meu país, pela minha família e pelos meus amigos. Estou muito animada e acredito que as pessoas estão me dizendo agora que, na minha idade, vou começar meus melhores momentos, então estou trabalhando muito duro para ver isso acontecer."

"Minhas experiências anteriores me deram coragem, coragem e fé. E o treinador nos dá a liberdade de sermos nós mesmos."

Desde sua estreia pelo Brasil, contra a Inglaterra em 2018, Kerolin vestiu a icônica camisa amarela 47 vezes, período em que também conquistou a Copa América de 2022 e uma medalha de prata nas Olimpíadas de 2024.

E durante o podcast, Kerolin também detalhou como a seleção brasileira se desenvolveu nos últimos anos e viu isso se concretizar ao derrotar algumas das melhores seleções do mundo.

Isso, sem dúvida, alimentará o desejo delas de ganhar outra Copa América.

“Acho que, quando olhamos para o Brasil em 2023 e 2024, estávamos jogando contra seleções realmente grandes e vencendo esses jogos”, disse Kerolin.

“Vencemos a Espanha, a melhor seleção do mundo, e isso nos mostrou que estamos no caminho certo, mas sem muita confiança, porque acho que muita confiança pode ser ruim para nós."

“Claro que queremos vencer todos os jogos, essa é a nossa mentalidade agora.” Acreditamos e confiamos uns nos outros e temos certeza de que podemos vencer, mas vamos continuar construindo.”

Ver detalles de la publicación