Mundo Rubro Negro
·27 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·27 de noviembre de 2024
O representante da chapa Unifla (mesma de Rodrigo Dunshee), Diogo Lemos, entrou com um recurso na justiça, questionando os votos do Conselho de Administração (COAD), que aprovou as três chapas que participarão do pleito eleitoral para presidência do Flamengo. A informação é do jornalista, Venê Casagrande.
Segundo a informação, a justificativa de Diogo Lemos é que alguns integrantes do COAD não podiam votar, porque fazem parte de chapas que vão concorrer. O representante de Dunshee é também vice-presidente de gabinete do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Logo, um dirigente do clube moveu ação contra o próprio Flamengo.
Contudo, o recurso foi negado por juiz da 39ª Vara Cível. As chapas de oposição “Raça, Amor e Gestão” (Bap) e “Mengão Maior” (MGM) acreditam que a posição de Diogo Lemos só reforça que os atuais dirigentes do Flamengo devem dar o exemplo e respeitar as decisões dos Conselhos do clube. Confira o documento abaixo:
Foto: Reprodução/X
No dia 4 de dezembro, cinco dias antes do pleito eleitoral, Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista (Bap) e Maurício Gomes de Mattos (MGM) participarão do debate organizado pelo jornal ‘O Globo’.
O debate terá duração de 1h30, e terá a mediação do editor-chefe de Esportes do Globo, Thales Machado, com a participação dos colunistas do portal, Diogo Dantas e Martín Fernandez. A transmissão será ao vivo, no site e nas redes sociais do jornal.
O debate promovido pelo O Globo será composto por quatro blocos. No primeiro, Thales Machado fará perguntas a cada candidato, e também haverá trocas de questionamentos entre eles. Na segunda e na quarta etapas, os colunistas serão responsáveis por apresentar questões aos candidatos.
Já no terceiro bloco, os candidatos voltarão a se questionar entre si, com direito a réplica e tréplica. Por fim, cada um terá dois minutos para as considerações finais.