MundoBola Flamengo
·16 de febrero de 2025
Renato Mauricio Prado critica Wesley e cobra atitude de Filipe Luís
![Imagen del artículo:Renato Mauricio Prado critica Wesley e cobra atitude de Filipe Luís](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2024%2F11%2Fwesley-flamengo-0x0-atletico-mg-campeonato-brasileiro-2024.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de febrero de 2025
No final do jogo que deu mais uma vitória ao Flamengo no clássico diante o Vasco, um início de tumulto se iniciou após Wesley e Matheus Gonçalves começarem a trocar passes de letra, chaleira e virando o rosto. A atitude irritou os jogadores cruzmaltinos e também Renato Mauricio Prado, que condenou a atitude do lateral-direito cria do ninho.
O jornalista criticou o fato de Wesley e Matheus Gonçalves incitarem outra briga, após toda a polêmica e confusão que rendeu o último clássico, diante o Botafogo, no meio da semana.
"Eu acho o seguinte, cara, na boa, ele (Wesley) e o Matheus Gonçalves quase arrumaram um tumulto generalizado. Seria o segundo tumulto do Flamengo seguido por nada. Por nada", disparou RMP.
O comentarista chamou a atitude dos jogadores de palhaçada, cobrando que Filipe Luís vá tirar satisfação com os jovens.
"Palhaçada esse negócio. Aí na hora, está ganhando, aí vai, olha para um lado, toca para o outro. Dá um calcanhar, um toquinho. Cara, isso é ridículo, isso é ridículo. Eu acho que o Filipe devia chamar e falar: cara, na boa, mas acabamos de ver o que aconteceu no jogo contra o Botafogo. Vocês quase arrumaram uma confusão igual por fazer pataquada em campo", analisou.
Teorizando, Renato Mauricio Prado falou como seria a cobrança de Jorge Jesus frente a Wesley e Matheus Gonçalves, dizendo que o técnico português apontaria o dedo na cara dos atletas.
"O Jorge Jesus teria metido o dedo na cara dos dois. Tenho certeza disso", falou.
Na mira de gigantes da Europa, após o fim do Mundial de Clubes em julho, o destino de Wesley certamente será o velho continente. Em cima disso, RMP novamente teorizou, dando um "aviso" ao lateral, que se fizer isso no exterior, "vai apanhar".
"Se ele for pro futebol europeu e fizer essas pataquadas, ele vai apanhar um bocado", comentou.