Jogada10
·29 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 de diciembre de 2024
Neste sábado (28), Renato Gaúcho participou do jogo festivo do craque Zico, realizado anualmente no Maracanã. Durante o evento, o técnico explicou os motivos que o levaram a recusar o convite para assumir o Vasco em 2025. Ele agradeceu o contato do presidente Pedrinho, do Cruz-Maltino.
Após deixar o Grêmio, Renato afirmou que precisa de um período de descanso e garantiu que a questão financeira não influenciou sua decisão. Ele já comandou o Vasco em duas ocasiões, entre 2005 e 2008, e poderia estar retornando para uma terceira passagem.
“Quero agradecer ao Pedro. A questão não era dinheiro, mas sim descansar minha cabeça. Este ano foi muito cansativo, principalmente devido à enchente no Rio Grande do Sul. Só nós sabemos o que passamos. Fiquei feliz com os convites, mas agora é hora de curtir a família”, explicou Renato ao comentar sua escolha de não aceitar o cargo.
Enquanto isso, o clube carioca agiu rapidamente e acertou com Fábio Carille, ex-técnico de Corinthians e Santos, para assumir o comando em 2025. Será a primeira experiência do comandante no futebol do Rio de Janeiro. Na próxima temporada, o Vasco disputará a sul-americana, além da Copa do Brasil, Brasileirão e o Campeonato Carioca.