Coluna do Fla
·30 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de diciembre de 2024
Tradicional evento de fim de ano organizado por Zico, no Maracanã, o Jogo das Estrelas aconteceu na noite deste sábado (28) e contou com a presença maciça da torcida do Flamengo. Entre os participantes, estava Renato Gaúcho, ex-treinador do Fla, que costumeiramente é vaiado pelos rubro-negros. Após a partida, o técnico brincou sobre a situação.
— Amor e ódio. Ah sei lá, é o gol de barriga né. Mas a torcida do Flamengo sabe o quanto que eu fiz por esse clube também, ajudei a ganhar alguns títulos. Tenho muito orgulho de ter treinado o Flamengo também — disse Renato Gaúcho, autor de dois gols da equipe branca.
Como dito por Renato Gaúcho, um dos motivos para as vaias da torcida do Flamengo é por conta da final do Campeonato Carioca de 1995. Na ocasião, o ex-jogador defendia o Fluminense e marcou o gol que deu o título à equipe tricolor. O placar da partida encerrou em 3 a 2, após o tento de barriga feito pelo atual treinador.
Renato Gaúcho tem passagens pelo Flamengo como jogador e treinador. O ex-atacante vestiu o Manto Sagrado em 210 partidas, entre as décadas de 80 e 90, somando 68 gols. Além disso, o ex-atleta conquistou dois importantes títulos pelo Rubro-Negro: o Campeonato Brasileiro de 1987 e a Copa do Brasil de 1990.
Além disso, Renato Gaúcho também atuou como técnico do Flamengo, em 2021. O profissional chegou ao clube para substituir Rogério Ceni. Ao todo, comandou o Mais Querido em 37 partidas, obtendo 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas, ou seja, um aproveitamento de 72%. Apesar dos bons números, o elenco teve uma queda de desempenho na reta final da temporada, culminando no vice-campeonato da Libertadores, sendo derrotado pelo Palmeiras.