Jogada10
·23 de julio de 2025
Renato, do Fluminense, deve manter rotatividade do elenco diante do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 de julio de 2025
Desde que voltou dos Estados Unidos, o Fluminense ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro, mesmo com duas partidas seguidas sob seus domínios. Assim, a equipe carioca mede forças com o Palmeiras, nesta quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), e o técnico Renato Gaúcho deve manter a rotatividade do elenco devido ao desgaste da temporada. A informação é do portal “ge”.
Dessa forma, seguir com o esquema de três zagueiros é uma possibilidade. Entre as possíveis novidades, está Cano, que não atuou no Fla-Flu do último domingo (20). No meio de campo, a dupla Nonato e Hércules deve aparecer entre os titulares, enquanto o técnico segue na busca por um esquema sem a presença de Arias, negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra.
Com o desgaste do calendário, Martinelli e Thiago Silva podem iniciar o confronto com o Alviverde no banco de reservas. Afinal, o Tricolor foi quem mais avançou no Mundial e quem permaneceu mais tempo em solo norte-americano, sem tempo para treinar desde que retornou ao Brasil.
“(Motivo é) O campeonato, o calendário e porque estamos jogando uma decisão a cada três dias. Você tem que colocar aí na matéria, Fluminense, Flamengo, Botafogo e Palmeiras foram para o Mundial. O Fluminense foi o último clube a sair do Mundial. Todos os clubes que ficaram no Brasil tiveram férias, fizeram pré-temporada e estão descansados. A gente vêm no tiroteio, pegada forte, não tem como colocar a mesma equipe a cada três dias. Os jogadores querem jogar, vão entrar e a outra equipe vai atropelar a gente”, justificou.
O Tricolor deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva (Ignácio), Freytes e Fuentes; Hércules, Martinelli (Bernal) e Nonato; Soteldo, Serna (Canobbio) e Cano (John Kennedy).
Por fim, o Tricolor de Laranjeiras soma 20 pontos e ocupa, no momento, a 8ª colocação, com jogos a menos. O time deixou o G6 com as derrotas para Cruzeiro e Flamengo e tenta reencontrar o caminho das vitórias na temporada.