Renan Bloise explica monitoramento do Corinthians no mercado: “Agora é a conclusão” | OneFootball

Renan Bloise explica monitoramento do Corinthians no mercado: “Agora é a conclusão” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·9 de julio de 2025

Renan Bloise explica monitoramento do Corinthians no mercado: “Agora é a conclusão”

Imagen del artículo:Renan Bloise explica monitoramento do Corinthians no mercado: “Agora é a conclusão”
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

A janela de transferências abre na próxima quinta-feira, 10 de julho, mas o Corinthians já trabalha para as oportunidades. O gerente do departamento de “scout” Renan Bloise falou sobre os relatórios feitos pelo clube, explicou as prioridades e afirmou que todos os nomes negociados passam por estudo do setor.

A gente tem que fazer um monitoramento amplo, porque até chegar nesse momento próximo da janela alguma coisa pode mudar. De repente a gente está pensando que não vai ter investimento, mas a gente pode ter uma capacidade de investimento um pouco maior. Não criamos só o “hotlist” dos atletas que a gente vai buscar nessa janela. De todas as posições temos nomes para entregar, porque saídas podem acontecer. Atacamos mais as posições já pré-definidas, mas monitoramos todas as posições.“, disse o profissional ao GE.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Renan Bloise explica monitoramento do Corinthians no mercado: “Agora é a conclusão”

Foto: Reprodução/Instagram

Agora é a conclusão, alcançar os objetivos, os alvos que tem dentro daquilo que já foi traçado, entre a direção e a comissão. Lógico que sempre pode acontecer alguma alguma mudança ou outra, essa janela agora possibilita saídas que a gente não espera, porque a Europa pode vir buscar algum atleta dentro do elenco do Corinthians, a gente tem atletas com potencial para atrair o interesse de grandes ligas, então a gente tem que estar em alerta, né? Caso ocorra alguma saída, tem alguns nomes preparados para isso.“, complementou Renan.

Nas últimas semanas, os atacantes Victor Sá e Carlos Vinícius foram ventilados no Corinthians, além da negociação falhada com Biel, do Sporting-POR. Apesar da diferença nas situações, todos devem passar pelo crivo do departamento de analistas, que apoiam os dirigentes e comissão técnica nas escolhas.

Independentemente do atleta, tem que ter o parecer técnico. Eu acho que hoje essa área cresceu muito, é difícil você ver uma equipe que não tem um departamento desse, pois já ficou comprovada a importância. O departamento de scout não contrata nenhum atleta, a gente serve como apoio para ajudar na decisão do Fabinho, do presidente… E mesmo sendo, como você falou, uma estrela mundial, um grande jogador, você tem que fazer o processo completo de avaliação, tem que ter o parecer, até para poder fazer um comparativo entre esse atleta e outro similar, uma mesma condição.“, disse Bloise.

Como citado, a janela de transferências abre no dia 10 de julho e o Corinthians tenta contratar jogadores neste período. O departamento de scout busca jogadores que não necessitem de valor para transferência, além das preferências da comissão técnica, como atacantes de beirada do campo.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación