oGol.com.br
·19 de septiembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·19 de septiembre de 2024
O Corinthians foi forte ao mercado nesta janela de transferências e além do astro Depay também contratou o ponta André Carrillo. O jogador da seleção peruana já atuou em duas partidas nos minutos finais, mas só foi apresentado nesta quinta-feira, 19, no Parque São Jorge. Na sua primeira entrevista coletiva explicou a negociação com o Timão e detalhes da sua escolha para a sua primeira experiência no futebol brasileiro.
Carrillo falou da sua relação com o treinador Ramón Díaz, hoje no Corinthians e com quem trabalhou no Al Hilal, da Arábia Saudita. Eles trabalharam juntos por duas temporadas e garantiram dois títulos nacionais para o clube saudita. O jogador ficou por mais tempo no Al Hilal e no total levançou seis taças, sendo três da Liga.
"Quando sabe-se que o Corinthians está interessado, chama a atenção pela grandeza do clube. Estamos fora e seguimos o Corinthians, sabemos o que é isso. Quando recebi a chamada do mister (Ramón Díaz), do Emiliano (Díaz, auxiliar) foi fácil de me convencer, Quando fiquei sabendo do interesse, minha intenção foi vir o mais rápido possível, fora do dinheiro, do que queria saber. Queria vir e representar o Corinthians na situação que está", declarou o jogador.
Além do argentino e seu filho, hoje comandantes da comissão técnica do Corinthians, Carrillo também revelou ter conversado com Paolo Guerrero, ídolo do Corinthians e Cachito Ramírez, outro ex-Timão.
"Paolo (Guerrero) é um grande jogador, não só aqui, também na seleção peruana foi nosso goleador e capitão. Conversei com ele, falou muito bem da torcida e da cidade, eu sabia de algumas coisas antes de chegar aqui, também com Cachito Ramírez. Agora vou começar a conhecer os jogadores, o clube, os funcionários, para fazer minha história aqui", falou.
Carrillo ficou livre no mercado no meio deste ano após o fim do seu contrato com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. Assim, ele chegou ao Timão sem custos de aquisição de direitos econômicos e assinou contrato até julho de 2025. O jogador se colocou àá disposição para atuar tanto pelo meio quanto pela ponta e falou sobre as suas expectativas no clube.
"Sim, quando vem a uma equipe grande, a ideia é ficar tempo, fazer história e ganhar títulos. Tenho uma carreira de grandes clubes e ganhei títulos, graças a Deus. A intenção é ajudar com minha experiência e fazer parte da história do clube, não passar despercebido aqui", disse, completando que apesar do tempo curto de contrato, quer ficar por mais anos. "Minha ambição é ficar muito tempo, fazer história, levantar troféus e ser reconhecido no futebol brasileiro."