Leonino
·11 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 de febrero de 2025
Em declarações exclusivas ao Canal 11, Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, elogiou (e muito) a atual Presidência de Frederico Varandas, em particular no que diz respeito à relação com as claques: "No Sporting acabou, porque o Varandas foi corajoso e está a fazer um trabalho espetacular".
Nessa mesma entrevista, Jorge Jesus elaborou, ainda, a sua tese de que os três grandes - e em particular o Sporting-, não estão a passar uma boa fase. "Não é muito normal. A força do resultado em Portugal está muito complicado nos três grandes", fez notar, referindo-se à dificuldade que as equipas de maior renome têm enfrentado para conquistar vitórias nas últimas jornadas internamente.
Jorge Jesus e Frederico Varandas privaram muitas vezes no balneário leonino, quando o técnico orientava o Sporting e o atual Presidente era o médico da equipa. Esse período levou os dois a construírem uma bela amizade que continua e, agora, o técnico luso faz rasgados elogios ao dirigente que assumiu a Presidência leonina já depois do treinador ter deixado Alvalade, na sequência do episódio de Alcochete.
Importa lembrar que Jorge Jesus treinou o Sporting entre 2015 e 2018, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, em 2016 e 2018, respetivamente. No currículo, soma ainda passagens por clubes como Benfica, Sporting de Braga, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Flamengo e Fenerbahçe, entre outros.
De recordar que, esta temporada, o Sporting já teve três treinadores, começando com Ruben Amorim. Com a saída para o Manchester United, foi João Pereira a assumir a equipa que, agora, é comandada por Rui Borges. Apesar dessas mexidas no comando técnico, a turma de Alvalade lidera o campeonato, com 51 pontos, mais quatro que o segundo classificado, o Benfica, e mais oito do que Porto e Braga. À parte da liderança, a equipa ainda luta na Liga dos Campeões, onde irá defrontar o Dortmund, e está nos quartos de final da Taça de Portugal, onde irá a Barcelos defrontar o Gil Vicente.