Jogada10
·20 de febrero de 2025
Reforços na área: entenda como Otávio e Everaldo podem ajudar o Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de febrero de 2025
O Fluminense confirmou as contratações de mais duas peças para a temporada de 2025 e ainda mapeia o mercado para a possível chegada de um meia para auxiliar Paulo Henrique Ganso. Tratam-se do volante Otávio, que estava no Atlético-MG, e do centroavante Everaldo, que defendia as cores do Bahia. O primeiro assinou contrato até o fim de 2027, enquanto o segundo até o fim de 2026.
Dessa forma, o técnico Mano Menezes explicou as últimas coletivas de imprensa que o mercado está inflacionado e com valores exorbitantes, o que traz dificuldades para o clube de Laranjeiras. Com isso, o Tricolor tem procurado ser assertivo nas análises e traçado os perfis necessários para o elenco em suas contratações.
Everaldo traz recursos que o grupo não tinha até o momento. Força física e bola aérea para disputar com os defensores na área e atrair a marcação ao se movimentar, por ter 1,81m. Sendo assim, ele chega como substituto direto de Kauã Elias, que acertou sua ida para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia,
Otávio e Everaldo são os novos reforços do Fluminense para a temporada 2025 – Fotos: Pedro Souza / Atlético e Divulgação / EC Bahia
Isso porque Cano é um artilheiro de um toque só e exímio finalizador, porém não tem a característica de ser um cabeceador nato. O entendimento, porém, é que o novo atacante também pode ajudar com a bola no pé, fazendo o corredor em alguns momento por ter uma velocidade razoável. Afinal, em sua passagem pelo Esquadrão de Aço, ele fez 34 gols em 124 partidas pelo Bahia.
Otávio, por sua vez, traz experiência ao meio de campo e não é só forte na marcação e nos desarmes. Ele também se movimenta bem para encontrar um companheiro bem posicionado na progressão ofensiva, com a bola no pé, sendo posicional. Características que podem ajudar Mano Menezes na montagem do setor, já que ele tem 30 anos.
Por outro lado, não tem a mesma intensidade que outros volantes do Fluminense como Bernal, Hércules e Martinelli, entretanto pode ajudar pode contribuir para compor bem o grupo. O jogador tem qualidades por ser mais experiente e saber melhor os atalhos do campo, assim como pode ser um cão de guarda para liberar mais meias e pontas.
O Fluminense ainda conta com a chegada do uruguaio Joaquín Lavega, que foi contratado em janeiro, mas estava na disputa do Sul-Americano sub-20. Por fim, os comandados do técnico Mano Menezes medem forças com o Bangu, domingo (23), às 18h30 (de Brasília), na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca.
En vivo