Zerozero
·23 de marzo de 2025
Recuperação, grandes golos, incerteza e... passagem da França!

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 de marzo de 2025
Foi até ao último suspiro que se disputou a passagem às meias-finais da Divisão A da Liga das Nações. Após a derrota em solo croata, a França deu a volta aos acontecimentos no recurso às grande penalidades e deitou por terra o sonho de uma Croácia (2-0, 5-4 g.p) demasiado hesitante da marca dos onze metros.
Em desvantagem dupla para o derradeiro duelo antes das meias-finais, a França assumiu, com toda a pressa do mundo e sem surpresas, o controlo do jogo. Em posse quase permanente e várias chegadas à baliza à guarda de Livakovic, os resultados não surgiram até ao intervalo, sendo o nulo a realidade registada.
No entanto, tudo viria a mudar logo no recomeço da partida. A partir de um livre genialmente batido, Michael Olise desbloqueou o resultado com um remate capaz de fazer levantar qualquer estádio, alimentando a esperança gaulesa na recuperação da desvantagem. Estava dado o primeiro passo para anular a derrota sofrida na Croácia...
Continuamente por cima da formação comandada por Zlatko Dalic, Dembelé confirmou o prolongamento com mais um belo momento de futebol, desta feita, a partir de um belo tiro cruzado em plena área.
Da marca dos onze metros, Mike Maignan travou a primeira tentativa croata cobrada por Martin Baturina, Franjo Ivanovic claudicou de novo - Koundé e Théo Hernández desperdiçaram do lado oposto - e a passagem só ficou confirmada por Upamecano, depois de novo momento de brilho do guardião francês.