Futebol Latino
·14 de junio de 2024
Real Madrid aguarda definição de Alphonso Davies antes de fazer investida

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·14 de junio de 2024
Atual campeão nacional e continental, o momento no Real Madrid é de planejar as movimentações para reforçar o plantel visando 2024/2025. E um dos nomes que seguem cogitados para chegar ao clube é o lateral-esquerdo Alphonso Davies.
Atualmente, o Real prefere aguardar a definição entre Davies e seu clube atual, o Bayern de Munique, antes de fazer qualquer avanço. A informação foi dada nesta sexta-feira (14) pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.
No início do mês de junho, o Bayern apresentou a sua última proposta para prolongar o acordo do atleta canadense de 23 anos. Com duração até junho de 2025, os alemães correm o risco de ver o lateral assinar um pré-contrato com outro clube, à partir de janeiro do próximo ano, e sair de graça.
Dentro dos termos apresentados, a ideia dos bávaros era pagar vencimentos anuais que chegariam até a R$ 80 milhões. Além disso, existem bônus contratuais na extensão de contrato que seria até 2029. Porém, as pretensões do staff de Alphonso Davies estariam acima dos valores em questão, atingindo quase R$ 115 milhões. A saber, o jogador está com a delegação do Canadá para a disputa da Copa América.
Apesar do desejo de sua permanência, o Bayern de Munique não trata o tema como prioritário, já que também observa o mercado caso não chegue a um acordo com o jogador que chegou em 2018 ao clube. E é justamente nesse contexto que o Real Madrid espera entrar, entendendo que teria posição mais favorável tanto financeira como de ambiente para conseguir a contratação.
A movimentação do Real se dá, especialmente, pelos problemas vividos pelo elenco diante das constantes lesões de Ferland Mendy. Para se ter uma ideia, desde 2019, o jogador francês que é o teórico titular da posição perdeu 54 jogos da equipe espanhola em razão de contusões. Não por acaso, o também francês Eduardo Camavinga atuou, em diversas oportunidades, improvisado no setor.