Glorioso 1904
·1 de julio de 2025
Real Madrid a caminho! Carreras promete dar nova dor de cabeça ao Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·1 de julio de 2025
Nova dor de cabeça a caminho da Catedral do Benfica. Depois de ter sido um dos protagonistas antes da jornada do Glorioso no Mundial de Clubes, Álvaro Carreras volta a estar na berlinda. É que, segundo os mais recentes rumores de mercado, o Real Madrid vai voltar à carga pelo camisola 3 dos encarnados e não pretende levar um "não" como resposta.
O jornal desportivo Record assegura, na edição desta terça-feira, 1 de julho, que, agora que o Benfica encerrou a sua prestação na prova milionária, os merengues pretendem entrar em novo braço de ferro com as águias, após terem perdido a 'round 1'. Os espanhóis, recorde-se, pretendiam assegurar os serviços do lateral-esquerdo ainda antes do começo do torneio.
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Benfica está já preparado para 'ir à guerra', tendo estabelecido um valor para o negócio com o Real Madrid. O diário acima referido garante que a SAD de Rui Costa está intransigente e não aceita libertar o defesa por menos de 50 milhões de euros.
Vale destacar que, Álvaro Carreras ficou de fora do Benfica - Chelsea, que ditou a eliminação das águias da prova milionária, por escolha de Bruno Lage. O defesa não esteve ausente devido a lesão, o que aumentou os rumores da saída. O técnico, recorde-se, explicou a sua escolha: "O Álvaro [Carreras] não jogou porque eu entendo que o Samuel [Dahl] está, neste momento, melhor do que o Álvaro. Tomo sempre as decisões assim. Foi nesse sentido que fizemos este Mundial. Olhar para os jogadores, a cada momento, ao longo da época, e o Samuel, com o jogo que fez contra o Bayern Munique, mereceu claramente a minha confiança para jogar".
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.