Revista Colorada
·30 de abril de 2025
Raykkonen estreia pelo Inter e entra para a história: é o mais jovem a atuar pelo clube no século XXI

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·30 de abril de 2025
O torcedor colorado viu nascer uma nova promessa nesta semana. Em meio à sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Maracanã, pela Copa do Brasil, Raykkonen Soares entrou em campo e fez história:
Com 16 anos, 9 meses e 16 dias, o atacante se tornou o jogador mais jovem a estrear profissionalmente pelo Internacional neste século XXI.
Natural do Pará, Raykkonen é considerado uma das grandes joias do Celeiro de Ases neste momento.
A sua entrada no segundo tempo do duelo no Beira-Rio não passou despercebida: ele chegou a balançar as redes, mas teve seu gol anulado após análise do VAR, que apontou um toque de mão no lance.
Mesmo assim, o garoto mostrou personalidade, movimentação intensa e coragem para se infiltrar na defesa adversária.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Roger Machado explicou por que apostou no jovem:
“Escolhi relacionar o Raykkonen justamente porque estava prevendo esse tipo de jogo que aconteceu. Pedi para que ele infiltrasse entre os zagueiros e abrisse espaço para o Wesley. Uma pena o gol anulado. Para mim, o lance é inconclusivo e deveria ter sido mantida a decisão de campo.”
A estreia de Raykkonen é mais um capítulo da tradição do Inter em revelar talentos precoces, e, se depender do que mostrou em sua primeira chance, o futuro reserva bons momentos ao garoto com nome de campeão mundial de Fórmula 1, mas com alma e chute de atacante raiz.